Tenho uma esposa que não come carne de jeito nenhum!

Feita por >Paulo Adriano · 2 nov 2015 Hipnose

Tenho uma esposa que não come carne de jeito nenhum. Segundo ela por ter presenciado durante sua infância o abate de suínos, sofrendo assim de anemia.

Utilizando a hipnose seria possível que com um comando de voz meu introduzido pelo hipnólogo que (na hora do almoço) ela entrasse em transe e sob sugestão minha comesse carne? E após o almoço, sob novamente um comando meu, ela saísse do transe, voltando a não gostar novamente de carne?

Traduzindo: ela ficaria sob minha sugestão toda vez que eu comandasse o transe, atraves de uma palavra chave ela iria comer carne e logo após a refeição, eu comandaria novamente a palavra chave e ela sairia do transe. É possivel?

A melhor resposta 3 NOV 2015

Caro colega, se isto fosse possível, os problemas de muita gente deixariam de existir. Já pensou nos pais de adolescentes rebeldes? Era só dá um comando e eles entrariam em transe e ficariam "calminhos". Há muitos mitos sobre a hipnose. Este é um dos tais. É possível que a hipnose, como uma ferramenta da psicoterapia, ajude bastante sua esposa na dessensibilização deste provável trauma. Mas não da forma como você pensou. Sua esposa poderá perder o "medo" de comer carne, de forma terapêutica, sem que seja transformada em um robô. Para isto, se faz necessário que ela entre em um processo de terapia, seja com hipnose ou não. A hipnose é apenas uma ferramenta. Ademais, vale lembrar, que há muitas outras formas de combater uma anemia sem que seja a com a ingestão de carne. Sugiro, também, que procure orientação médica. Abraço.

Joacil Luis de Oliveira Psicólogo em João Pessoa

19 respostas

11 NOV 2015

Oi Paulo. É possivel marcar uma consulta com uma nutricionista?
Um abraço

Léa

Lea Maria Vicari Psicólogo em São Paulo

51 respostas

4 NOV 2015

Paulo Adriano!! Sua esposa fica incomodada pelo falto de não comer carne? Se isso a perturba e a deixa incomodada aí sim , é caso de procurar ajuda. Mas se ela se sente bem, não tem porque se preocupar com isso. Muitas pessoas não gostam de carne, e é até mais saudável. Os nutrientes que tem na carne necessário para o nosso bem estar, podemos encontrar em outros alimentos.
Abraços,
Maria José

Maria Tiburcio Psicólogo em Vila Velha

30 respostas

4 NOV 2015

Prezado Paulo,
Não trabalho com hipnose.
Att,
Vanessa de Almeida
Psicóloga clínica
Visite meu blog!

Psicóloga Vanessa Almeida Psicólogo em Belo Horizonte

102 respostas

4 NOV 2015

Sr Paulo, infelizmente, não vou poder responder seus questionamentos, pois não trabalho com hipnose. Oriento procurar um profissional que atue nessa área e solicitar orientações.
Atenciosamente
Séfora Medina

4 NOV 2015

Olá Paulo. Para evitar a anemia, ela pode substituir por outros alimentos, orientada por uma nutricionista, não precisa ser exatamente a carne, como por exemplo a beterraba e alimentos que contenham ferro. Quanto a ela se livrar deste trauma que você mencionou, será uma decisão dela. Sei que você se preocupa com ela, mas quanto o seu plano de se encarregar de sugestiona-la, me parece mais uma forma de criar um poder sobre ela, deixando sob o seu controle. Um hipnólogo pode até ajudar, mas não vai ser da forma que você imagina. Um abraço.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

4 NOV 2015

Antes de qualquer tentativa de reverter o fato de sua esposa ser vegetariana recomendo que ela procure um médico para uma avaliação do porque está anêmica e também um profissional de nutrição para que receba orientações sobre a dieta que precisará seguir.
Ser vegetariana não causa anemia, mas requer um cuidado com a alimentação assim como todas as pessoas precisam ter. É uma opção. Ela muito provavelmente deixará de ser anêmica após cuidar melhor da alimentação, mesmo sem incluir a carne.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

3 NOV 2015

Sr. Paulo, desculpe não poder lhe responder, pois não trabalhamos nessa abordagem. Mas estamos à disposição para qualquer outra dúvida.
Grata.

Clínica Séfora Medina Psicólogo em Fortaleza

15 respostas

3 NOV 2015

Meu caro, o mundo não é tão fácil assim e por outro lad não é tão difícil que vc tenha que procurar soluções mirabolantes.
Ser vegetariana não é nenhum problema. O problema é o fato dela está com anemia e o fato dela ter se tornado vegetariana por motivo de um trauma.
O primeiro passo aí é procurar uma ajuda médica para sanar essa anemia e um psicólogo para que o trauma desapareça. Dai se ela quiser continuar sendo vegetariana terá que adequar sua alimentação a fim de evitar anemia.

Marleide de Albuquerque​ Psicólogo em Rio de Janeiro

5 respostas

3 NOV 2015

Olá Paulo Adriano, na realidade você precisa procurar uma ajuda adequada para o problema da sua esposa, para que ela possa ter uma melhor qualidade de vida, assim procure ajudá-la e faça junto com ela uma boa investigação médica e após o prognóstico se houver a necessidade de ajuda psicológica, faça também uma boa avaliação do desenvolvimento emocional, assim você contribui para que sua esposa possa ter uma conduta adequada e você possa cuidá-la da melhor forma possível.

Jair da Silva Cerqueira Psicólogo em Osasco

64 respostas

3 NOV 2015

Olá, Paulo Adriano.
Primeiramente, é importante que sua esposa consulte um médico para que ele possa examiná-la e orientá-la quanto a outros fatores que talvez não estejam sendo consideradas como causa da anemia além da dieta sem carne.
Segundo, é necessário que ela esteja de acordo com uma intervenção utilizando a hipnose para esse fim, pois ela dificilmente seria hipnotizada contra a sua vontade e, além disso, caso não tenha seu consentimento, seria bastante problemático eticamente falando.
Por último, caso realmente chegue a buscar a hipnose, certifique-se que o psicólogo ou profissional em questão tenha uma formação cientificamente respaldada e reconhecida por órgãos como o conselho ao qual está vinculado, pois há muitos hipnólogos e hipnoterapeutas que deixam a desejar nesse sentido.
Espero tê-lo ajudado.
Atenciosamente,
Ricardo N. Ribeiro
Psicólogo clínico CRP 1109403

Anônimo-221233 Psicólogo em Fortaleza

7 respostas

3 NOV 2015

Não, não é possível. Respeite a decisão de sua esposa de não querer comer carne e deixe de tentar controlá-la.