Tenho traumas, insegurança, medo

Feita por >rosamariadd11 · 31 jan 2021 Traumas

Preciso de um conselho afetivo, seja de pai ou mãe que seja psicóloga. Em 2012 tive a minha primeira namorada, ficamos juntas por 6 meses, durante esses 6 meses eu sofri tanto, tanto ao ponto de não entender (o que era dependência sobre a pesso) até que um dia ela terminou comigo, porém durante o namoro ela sempre me traiu, me escondia as coisas, era apaixonada por uma menina entre mil coisas.... no término, durante 5 anos eu entrei em uma depressão profunda, por dois motivos 1 • eu ainda não tinha me assumido para os meus pais 2 • a maneira das coisas que ela me fez passar, logo em seguida começou a namorada a tal menina que ela ama mesmo. Porém sempre me procurava, dando-me esperança que ela era quem eu ia passar o resto da minha vida. O jogo da tortura alimentar de sentimentos, me fez querer acabar com a minha própria vida, mas Deus não me permitiu isso, mas hoje liberta desse ser, liberta de qualquer sentimento percebo que aquilo nunca foi amor, foi uma dependência tóxica e emocional. Após superar o fim, me envolvi com outras duas meninas que também não deram certo, por mentiras etc... hoje eu tenho uma menina ao MEU lado que eu sempre pedi pra Deus, para morrer um dia e saber que eu vivi o para todo e sempre em um conto de fadas (bom, nada é como um conto de fadas) mas o que me prende no passado, não é sentimentos de amor eu não as amo, o que me prende são as cicatrizes do que todas me fizeram principalmente o meu primeiro relacionamento. Tenho traumas, insegurança, medo, não confio ou acredito em mim mesma. Não sei como perdoar elas, mas preciso perdoar para seguir em frente, quero tirar da minha cabeça que perdoar elas não significa que eu vá amar, fui construída em um padrão ruim, hoje tento me desconstruir em tudo.

A melhor resposta 13 FEV 2021

Oi Rosa,
Tenho a sensação que você não quer apenas um conselho de pai ou mãe que sejam psicólogos, você quer um afeto, como se fosse uma aprovação.
Ao longo da vida, você adquiriu alguns traumas e a psicoterapia é o caminho para trabalhar seus traumas, medos, inseguranças. Nesse momento você precisa se fortalecer emocionalmente, a terapia irá te ajudar.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo