Tenho TOC?

Feita por >Gaby · 15 fev 2017 TOC

Gostaria de saber se tenho TOC, pois tenho pensamentos intrusivos horríveis que nunca faria, esses sintomas vão e voltam. Quando vêm é horrível.

A melhor resposta 22 FEV 2017

Gaby!!
Existe a necessidade de investigar para compreender à resposta que deseja. Deve buscar um psiquiatra e psicólogo para fazer uma avaliação precisa. Fundamental saber se há obsessão? Qual a compulsão se existe ou não, qual a intensidade, como se apresenta etc..Para devida investigação não é simples, existem vários transtornos é preciso várias informações pessoais.
Atenciosamente,
Psicóloga Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

19 FEV 2017

gaby, vc pensa de maneira obssessiva,ok? isto ainda nao é toc, mas precisa de ajuda,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

17 FEV 2017

Olá Gaby!
Para que seja feito o diagnóstico é necessário uma avaliação investigando a persistência e intensidade de tais pensamentos assim como os prejuízos que eles provocam em seu bem estar e rotina.
Porém, independente do diagnóstico não deixe de procurar um profissional para que seja tratado tais pensamentos, controlando o mal estar que eles promovem.
Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

16 FEV 2017

Oi! Vai depender da intensidade desses pensamentos e das limitações que eles te colocam. No TOC, é comum os pensamentos intrusivos (obsessões) serem acompanhados de comportamentos ou atos mentais (compulsões) na tentativa de eliminá-los (como rituais, contar, rezar, etc.)...de todo modo, seria interessante buscar avaliação psicológica ou psiquiátrica para, em uma escuta qualificada, ter o direcionamento do diagnóstico e do tratamento. A psicoterapia tem sido eficaz para tratar TOC.
Estou à disposição.
Um abraço!

Psicóloga Alânia Diógenes Psicólogo em Fortaleza

22 respostas

16 FEV 2017

Olá,
Ter pensamento mão é toc mas voce deve procurar ajuda psicológica.
O psicólogo poderá fazer uma avaliacao e poderá ajudá la.
Boa sorte.
Maria da Conceição V Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro