Minha namorada tem TOC

Feita por >João Victor Rodrigues · 8 mar 2019 Terapia de casal

Bem, começamos a namorar tem um tempo, mas desde o início do namoro ela tinha demonstrado indícios de que algo perturbava então ela me disse que ela tem TOC e estava com medo de eu deixar ela por causa disso.
Ela descreveu como era os "surtos" que ela tinha, ela ficava com medo de eu ou outra pessoa tocar em algo que ela tinha acabado de tocar, pois seria como se ela tivesse envenenando o objeto e quem pegasse morreria. Outros pensamentos que ela tinha era de que se ela olhasse para uma outra pessoa ou apontasse algo (algum objeto ou até o dedo) em direção a pessoa, ela estaria tendo relações sexuais com a tal pessoa, além de que ela tem essas sensações até com divindades. Isso tudo faz ela se sentir muito mal, pois ela pensa estar me traindo e inúmeras vezes quis terminar o relacionamento porque ela se sente um fardo.
O pior é que isso tem piorado com o passar do tempo, antes ela até conseguia controlar, mas agora não consegue.
Preciso de ajuda, pois não sei lidar nem com minha depressão direito, imagina com o TOC dela, mas mesmo assim fazemos o máximo para continuarmos juntos, nos ajudamos ao máximo possível, pois realmente nos amamos e não queremos terminar o namoro.
Se me responder seria de muita ajuda
Obrigado.

A melhor resposta 8 MAR 2019

Olá, João Victor. Como vai?

A melhor forma de vocês ajudarem um ao outro, de acordo com o seu relato, é procurando a ajuda de um profissional.
O amor, o carinho e o cuidado são extremamente importantes dentro do que você descreveu, mas há elementos e características que só podem ser cuidadas e trabalhadas por um profissional. A psicoterapia pode ajudar muito a sua namorada e trazer benefícios significativos para ela, o que resultará em uma melhora em outros campos da vida dela, inclusive no relacionamento de vocês. Como você já tem depressão, seria importante que você buscasse ajuda também, de modo que não só ela, mas também você possa viver esse relacionamento com mais qualidade e prazer.

Se precisar, conte comigo. Até mais.

Michel Simōes

Psicólogo Michel Simões Psicólogo em Ribeirão Preto

72 respostas

23 MAI 2019

Você fez um relato detalhado sobre o acontece na vida de vocês, mas o que me intrigou é que você não relatou se ja procurou ajuda de um Psiquiatra ou Psicologo

Wenderson Psicólogo em São Paulo