Perdi a libido quando comecei a me tocar

Feita por >Isabelle · 10 nov 2020 Terapia sexual

Tenho 18 anos e desde muito nova, com 10 eu já sentia tesão em alguns momentos mas não sabia o que era isso. Com 13 as sensações se intensificaram e foi quando eu me toquei pela primeira vez e nesta eu consegui sentir um prazer maior mas quando chegou a uma certa intensidade eu não sentia mais nada, desde então tem sido muito difícil ficar excitada, sempre que me masturbo é a mesma coisa, chego a certa intensidade e depois paro de sentir mesmo tentando estimular (costumo comparar isso com broxar)

Achei que com o início da vida sexual isso melhoraria mas continuo com dificuldades em ficar excitada, já tive diversos namorados, e é muito difícil sentir tesão (mesmo com os beijos eu quase não sinto) e eu nunca tive um orgasmo. A única maneira de eu sentir o mínimo de prazer é me tocando mas as sensações sempre param no meio.

Queria pedir ajuda para entender o porque isso acontece, se é algum problema emocional/psicológico ou de ordem física. Antes de começar a me tocar a sensação durava mais tempo e eu tinha facilidade em sentir, porque desde então fiquei tão bloqueada?

A melhor resposta 10 NOV 2020

Isabelle provavelmente esse bloqueio é da sua ansiedade e quanto mais vc se cobra mais difícil se torna. Vc deveria fazer terapia para entender esses bloqueio e trabalhar sua ansiedade. Se precisar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro