Tenho preferido sair com meus amigos do que com minha namorada o que pode ser?

Feita por >Rodrigo Neri Silva · 22 jul 2022 Terapia de casal

Ultimamente minha namorada tem se chateado com o fato de que eu tenho saído mais com meus amigos do que com ela, e diz que tenho colocado ela como segunda opção por isso.. não enxergo isso mas acredito que possa estar acontecendo. Queria tentar entender melhor essa situação

A melhor resposta 25 JUL 2022

Olá Rodrigo.
Talvez o falto de estar mais com os amigos que com ela, a esta deixando insegura. Se você gosta dela e tem certeza de que está bem nesta relação, procure demonstrar isto à ela, e se possível programe mais tempo com ela em momentos diferentes daqueles que quer estar com os amigos. A insegurança dela pode prejudicar a relação de vocês.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

23 JUL 2022

Bom dia, Rodrigo!
O mais importante é você entender como é a relação de vocês e o quanto ela tem se sentido para você.
Você e sua namorada tem conversado abertamente sobre como tem se sentindo nessa relação? O diálogo é sempre importante, pois permite que você se coloque e tenha oportunidade de ouvir o o outro. Se ainda assim, não conseguir entender o que está acontecendo busque um profissional para que possa orientá-lo.
Lisandra Matos de Pinho
Psicóloga

Anônimo-396986 Psicólogo em Rio de Janeiro