Tenho muitos pensamentos ruim, me sinto triste, sozinho

Feita por >Yan · 7 jan 2023 Abordagem psicológica

Não sei o que acontece comigo não consigo fica quieto só vem os pensamentos agonia e outras coisa

A melhor resposta 9 JAN 2023

Olá Yan! É preciso avaliar para saber se tem algum diagnótico, geralmente quando a pessoa se sente mais ansiosa pode não conseguir ficar quieto, mas pode outra coisa, que só com essas informações não tenho como identificar.
Os pensamentos eles não param, estão o todo todo falando algo para nós, fazendo previsões e isso pode influenciar na forma que você se sente.
Busque um acompanhamento psicológico para entender o que está acontecendo e um tratamento.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

8 MAR 2023

Olá Yan.
Estes pensamentos podem ser acompanhados em psicoterapia, e há a possibilidade de mudanças para pensamentos mais adaptados, pois existem técnicas para isso.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

16 JAN 2023

Oi Yan! Suponho que você já se colocou aqui, em outros tempos. Será que você está vivendo a prática da vida que envolve movimentos do corpo e da mente, com intenções culturais construtivas para o coletivo?
A vida exige disciplina, rotina, integração com as pessoas, tolerância, renúncia.
Expresse-se com maiores detalhes, contextualizações.
Companhia é uma necessidade, solidão é uma inviabilidade. Para construir, consolidar companhia é preciso persistência, luta, esforço.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e primitivos.

8609 respostas

10 JAN 2023

Oi, Yan. Olha, pensamentos nos ocorrem o tempo todo, a questão é saber por que eles tem te agoniado, como lidar com isso, em que momentos eles vêm mais , que crenças você carrega, quais emoções isso te gera, dentre outras coisas. Vem pra terapia!

Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

9 JAN 2023

Olá, Yan!

Deve ser muito doloroso carregar tantos pensamento que te fazem mal. Aconselho iniciar um processo terapêutico para entendermos melhor o conteúdo desses pensamentos e o quanto ele impacta no teu dia a dia. Diz se sentir triste e sozinho; esses sintomas por si só já seriam adequados para iniciar a terapia. O que te faz se sentir triste? o que te faz se sentir sozinho? será que você é sozinho no mundo mesmo ou é apenas um sentimento que carrega consigo?

Caso tenha interesse em buscar ajuda estou por aqui ;-)
Abraços.

Carolina Cohen Psicólogo em Rio de Janeiro

81 respostas

9 JAN 2023

Tem muitos pensamentos ruins (bons e ruins são conceitos do sistema) ... pensamentos são conteúdos que estão na tua mente, que foi programada para funcionar desta forma e aprendeu pelas experiências.
Precisa corrigir a sua mente... pode fazer através da Psicoterapia.

5817 respostas

9 JAN 2023

Olá, Yan, te agradeço pela oportunidade de tentar te ajudar.

Podemos realizar o processo analítico para compreendermos a qualidade e motivação inconsciente desses pensamentos, decifrar o que você está querendo dizer a ti mesmo, de forma tão distorcida e dolorosa, e daí alcançarmos a terapia: você se conhecer, se aceitar e conviver bem contigo mesmo. Fico à disposição para te acompanhar nesse processo, Yan.

Um cordial abraço,
Bruno.

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

183 respostas

8 JAN 2023

Olá! Você precisa de ajuda? Então entre em contato comigo que eu lhe responderei da formar mais rapida possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém