Me sinto triste e sozinha

Feita por >Giovanna · 19 mai 2022 Desenvolvimento pessoal

A dor está me corroendo por dentro , eu me sinto horrível e acho que ninguém me entende, sou triste e sozinha não tenho ninguém pra desabafar e tenho medo do julgamento da minha família. Tenho muitos pensamentos negativos e de morte o dia inteiro, tomo antidepressivo e antipsicóticos mas não vejo melhoras, só queria acabar com minha vida e acho que seria melhor se eu não existisse

A melhor resposta 22 MAI 2022

Oi Giovanna.
Todos nós, seres humanos, temos uma busca primordial: a busca por reconhecimento.
Quando isso não acontece acreditamos que somos indignos e uma série de outros atributos negativos.
O caminho para a resolução dessa condição passa por uma renovação de nossa auto imagem, chama-se amadurecimento. É o momento em que nossa criança emocional aceita sua condição e faz as pazes com a vida.

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba

71 respostas

25 MAI 2022

Se você chegou até aqui é porque está sentindo-se sozinha e passando por sofrimento psíquico/emocional. Você teme julgamentos e tem medo do que pensam sobre você, porque está insegura e com falta de confiança em si. A terapia iria te ajudar muito a organizar seus pensamentos e estrutura emocional. Estou aqui para te oferecer um espaço de acolhimento e escuta terapêutica e mediar conflitos como facilitadora de um processo de enfrentamento emocional. Agende sua consulta.
E sucesso em sua joranda.

Anônimo-401764 Psicólogo em São Paulo

12 respostas

20 MAI 2022

Oi Giovanna.
Que bom que você me escreveu. Esse já é pra mim um sinal de que você não quer de fato acabar com tudo isso (vida), pelo contrário, você está fortemente engajada numa luta pela vida!! E isso eu admiro muito, estou orgulhoso por sua coragem de expor isso!

Não há outra forma de te ajudar que não seja incentivando você a fazer terapia.
Mesmo tomando medicamentos, o relacionamento, mesmo que com um psicólogo, será muito vantajoso.

O que você acha, quer conversar comigo?
Estarei aqui por você.
Jean Pierre

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

20 MAI 2022

Ei Gi!! Grata pela sua partilha, por buscar ajuda e por ter a oportunidade de te acolher!
Mulher, você não está sozinha... tanto que eu e mais outros psicólogos respondemos à você!!
Aparentemente você tem se desqualificado, se agarrado e acreditado nos pensamentos negativos sobre você e sobre a vida.
Que bom que faz tratamento medicamentoso! É essencial que você busque acompanhamento psicoterapêutico para cuidar do seu estado depressivo! Você é digna do seu amor e do seu cuidado!!
As vezes precisamos nos dedicar a aprender sobre nossas necessidades que estão sendo deixadas em aberto e provocam tamanho mal estar. Suprir essas necessidades pode demandar algumas mudanças significativas!!!

Com afeto, Psi Marina!

Marina Heluy Máximo Marques Psicóloga Psicólogo em Varginha

41 respostas

20 MAI 2022

Boa tarde, Giovanna,
Há tanta intensidade em suas palavras que não é possível que se sinta tão sozinha. O que mais parece é que ainda não encontrou um caminho pra se expressar e se conhecer. E quando não nos conhecemos, tudo nos assusta, todos parecem se afastar de nós.
Pense nas coisas que te dão prazer. nas coisas que você gosta de fazer. E tenho certeza que começará a encontrar algum brilho em sua vida.
As medicações ajudam bastante, mas é preciso acompanhá-las de uma boa psicoterapia para lidar com as questões emocionais por traz de sua doença. Que tal conversar um pouco sobre você?
Se quiser se conhecer melhor e melhorar de vida, fico á sua disposição. Mesmo que seja apenas para conversar.
Tenho certeza que há aí uma pessoa muito intensa tentando desabrochar. E será um prazer ajudá-la a se reconectar consigo mesma.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

20 MAI 2022

Oi Giovanna,
Voce tem este canal e estes profissionais que podes desabafar e resolver a tua questão... todos tem problemas, por isso é que estamos TODOS vivendo aqui... estamos aqui para resolver, aprender e evoluir: Bem-vinda ao grupo.
Desapegue-se dos julgamento da família e de todos... voce não está aqui para satisfazer as expectativas dos pais, da família, de ninguém; está aqui para se realizar e ser feliz e por isso não pode ir aonde os outros querem que voce vá: vai para onde VOCÊ QUER. Mesmo porque, voce veio através dos pais, mas não é deles. Podes ser grata a eles por ter sido cuidada por eles, mas de agora em diante, voce mesma precisa ser pai e mãe de si mesma.
Eles não vão te dar espaço... voce que precisa conquistar este lugar.
Os pensamentos negativos param assim que iniciar a tua mudança, vais substituir por pensamentos de alegria, prazer e criatividade.
Os remédios e antidepressivos não funcionam porque eles não curam, apenas maqueiam a realidade... com o processo psicoterapêutico que vai fazer, não vai mais precisar deles.
A decisão é sua, voce deve ser dona da sua vida.
Abraços.

5826 respostas

20 MAI 2022

Oi, Gi
Esses sentimentos negativos que temos ao longo da vida são uma demonstração do nosso corpo de que algo não vai bem e precisa de mudanças. A terapia é um espaço para ouvir esse pedido, entendendo quais são nossas necessidades, expressas como isso nos afeta e recalcular rotas necessárias à mudança. Espero que se sinta bem em buscar ajuda, que seja acolhida e que esses sofrimentos consigam ser escutados.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

20 MAI 2022

Olá Giovanna! Obrigado por escrever. Você escreveu aqui porque modificar as coisas. Semeie no jardim dos teus dias, busca por companhias, conversas, afazeres, esportes, grupos sociais. Você colherá amizades, bem estar, afazeres, razões com sentido para você. A prática de coisas saudáveis que movimentem a mente e o corpo são mais fortes do que pensamentos. Pensamentos não fazem, ações alteram pensamentos.
Um bom ponto de partida poderá ser você buscar, com mente aberta, persistência e disciplina a assessoria científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão vigentes: há muitos falsos políticos, mais falsos religiosos ainda - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento, falsos defensores da família - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Tvs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Enriqueça o afeto e evite aglomerações e criadouros da dengue.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional