Me sinto muito triste e sozinha. Por que isso?

Feita por >Jujlia · 12 jun 2020 Angústia

Olá , estou escrevendo aqui pq preciso de um ponto de vista ! Eu me sinto muito triste com um vazio enorme, e isso acontece quase todos os dias ! Eu tenho tudo que eu quero. ! Faço a faculdade dos sonhos de qualquer pessoa... mas no final ainda me sinto fazia , sozinha e solitária ! Sinto ódio das pessoas que me fizeram mal durante a vida!!! Só consigo ficar bem quando saio de casa com os amigos! Me sinto insuficiente as vezes!!! Gosto muito de um cara que não é correspondido (ele nem sabe que gosto dlee ) penso nele o tempo inteiro! E só eu pensa nele a tristeza vem ! Penso que é por causa dlee que fiquei assim
Eu sempre sofro na vida sentimental, nunca dei certo com ninguém... todos que eu já envolvi só me faz de boba , e querer me usar ! Será que e pq eles me acham imatura? Tenho 20 anos

Vcs acham que oq pode ser. ?

A melhor resposta 13 JUN 2020

Olá Jujilia! Grato por participar. Na verdade, pelo seu relato, você não tem tudo o que quer: você não quer estar triste e sozinha. É importante lembrar que, em profundidade, não há pessoa que tenha tudo o que quer; evoluímos, aprimoramos, modificamos as nossas necessidades. Correr atrás delas dá razão, direção e energia para a vida. Sentir ódio é algo que maltrata o sentidor. É preciso elaborar e transformar esse sentimento na sua superação. Fazer uma faculdade que gosta e valoriza, assim como sair de casa com amigos, são duas atividades muito ricas e boas; parabéns! Quando ao gostar sem ser correspondida: pelo panorama colocado, você não acredita em si, quanto a esse amor. Não gera formas dele saber. Sem saber ele não se posiciona. Se ele não se posiciona, você não corre o risco de ouvir um não, de outro lado, também não desfruta do convívio amoroso, ainda mantém sua mente ocupada, atrapalhando a entrada de outros possíveis amores. Pelo seu relato, você apresenta recursos intelectuais e introspectivos promissores para passar por um tratamento técnico-científico com um psicólogo. Atenção: será necessário ser persistente, disciplina, com frequência minimamente semanal, duração de cinquenta minutos, por período significativo. Vá inteira, tenha paciência e persistência para criar vínculo de qualidade com o psicólogo. Estamos à disposição para maiores aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante: minimize a possibilidade de chorar a morte de mais uma pessoa próxima!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

15 JUN 2020

Olá Jujlia, tudo bem?

Olha, pode ser que você esteja passando por um momento de crise existencial, que é quando ficamos confusos em várias partes de nossa vida. E é comum isso ocorrer conosco, ainda mais nessa pouca idade que você têm

Porque você se sente vazia e solitária? O que lhe tra está sensação interna?
Você diz que faz a faculdade dos sonhos de qualquer pessoa. Em que quesito você supõe que essa faculdade seria adequada

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

15 JUN 2020

Olá Jujlia, tudo bem?

Olha, pode ser que você esteja passando por um momento de crise existencial, que é quando ficamos confusos em várias partes de nossa vida. E é comum isso ocorrer conosco, ainda mais nessa pouca idade que você têm

Porque você se sente vazia e solitária? O que lhe traz está sensação interna?
Você diz que faz a faculdade dos sonhos de qualquer pessoa. Em que quesito você supõe que essa faculdade seria adequada para qualquer pessoa?
O que as pessoas que as pessoas fizeram de tão mal a você para sentir ódio delas?
Porque você se sente insuficiente? O que falta para você se sentir suficiente?
Porque quando você pensa nesse cara que gosta você sente tristeza?

Todas essas reflexões são para que você possa pensar melhor em você e redirecionar seu foco. Se possível, escreva todas essas questões no papel

Abraços
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

14 JUN 2020

Jujlia,
Sua angústia e o sentimento de tristeza e vazio é resultado de estar longe de ti mesma, estar trilhando um caminho que não te lava a nada, ao vazio, ao distanciamento cada vez maior de ti mesma..
Quais são os teus objetivos de vida? O que queres da vida?
Não é suficiente estar fazendo uma faculdade dos sonhos (Dos sonhos, para quem? Para você ou porque é valorizada pelos outros? Dos sonhos porque dá dinheiro?)
Não estás aqui para satisfazer s outros ou para fazer "boa figura".... estás aqui neste mundo para realizar tua missão de vida e quem não cumpra com esta missão porque a desconhece ou por outros motivos, vai ser infeliz e frustrado na vida, vai sentir solidão e vazio interior.
Invista em ti mesma e busque saber Quem É, de onde veio? Para onde vai? O que está fazendo aqui?
Faça Psicoterapia, é precisa certificar-se segundo os critérios da vida!
Se gosta de um rapaz, porque não investe nele? Manifeste teus desejos.
Aprenda a ser audaciosa.