Eu fico falando coisas sozinho e acho graça de pensamentos

Feita por >Danilo da Silva Marques de azevedo · 15 nov 2021 Transtornos personalidade

o tempo todo eu penso eu penso em coisas q n quero pensar e começo a sobrepor outros pensamentos pelo pensamento ruim pra ele ir embora ai eu começo a rir alto e querer correr e subir nas coisa eu falo coisas tipo: "você nao é perfeito" "estou te vendo!""olha ele vindo ali" "seu pai está morto". eu não sei se é grave mas quando isso acontece eu não paro eu sinto uma felicidade e uma agitação e não consigo ficar quieto, eu estou ficando louco?

desculpa minha escrita ruim minha mão ta tremendo

A melhor resposta 18 NOV 2021

Oi Danilo, não voce não está ficando louco, mas seus pensamentos estou em sobressalto.
Precisa aprender a acalmar a mente, deixar os pensamentos irem, sem ir junto com eles, deixar passar...
Faz psicoterapia para compreender este processo e encontrar uma forma de dominar suas emoções.
Aprender a direcionar os pensamentos para fins construtivos, de realização de si mesmo.

5899 respostas

16 NOV 2021

Olá Danilo.
Do que exatamente você sente felicidade e agitação? Se for de sobrepor os pensamentos ruins ou de brincar com seus pensamentos, isto parece bem saudável, mas se esta agitação e felicidade estiver vinculada a algo que te trás desconforto, é importante verificar o que está acontecendo.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

16 NOV 2021

Oi Danilo,
Não me parece que está "ficando louco", me parece que você está cheio de sentimentos e eles estão transbordando. É preciso fazer psicoterapia para organizar seus pensamentos e se estruturar emocionalmente. Ao longo da vida, passamos por situações que deixam marcas, traumas. A psicoterapia é fundamental nesse momento para trabalhar esses conflitos.
Caso queira se aprofundar, estou a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

16 NOV 2021

Olá Danilo! Grato por escrever. Seu texto apresenta pontos interessantes para reflexão, mas não dados suficientes para que possamos construir uma resposta consistente e fundamentada.
Provavelmente você está vivendo uma vida solitária, com provável nervosismo para trocas.
Lembre-se, nós psicólogos, precisamos ser acolhedores, compreensivos, empáticos, sigilosos, respeitosos, para que as pessoas criem vínculo de qualidade, para que a energia desse vínculo possa contribuir para que se consolide ambiente acolhedor, significativo, éticos, cooperativo, de trocas sociais.
Quais serão suas metas e objetivos? Como estão tuas atividades do dia-a-dia?
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos e entre em contato, para que possa se comunicar de maneira mais aprofundada.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência!)

8727 respostas

16 NOV 2021

Ola Danilo
Quando isso acontece? Quando está sozinho?
É normal conversar com si mesmo quando do está sozinho.
Se te incomodar em outras ocasiões vá a terapia entender melhor o que acontece.
Estamos a disposição.

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo