Sou viciado em mandar mensagens para outras mulheres, o que fazer?

Feita por >Felipe · 2 mar 2021 Psicologia clínica

Eu fico mandando msg pra outras mulheres minha esposa já descobriu e prometi que nn faria mas isso ai eu mandei novamente so q me arependir e nn apague a conversa eu esqueci
Tirei isso da minha mente e ela viu nn quero mas fazer isso Preciso de ajuda pra poder parar com isso nn quero o mal da minha esposa ela nn merece

A melhor resposta 6 MAR 2021

Bom dia Felipe,

em um relacionamento afetivo é preciso ter muita clareza sobre o que se deseja, e o que se espera de uma relação. Um casamento requer esforços conjuntos e contínuos para se solidificar e ser duradouro, trazendo assim benefícios para ambas as partes. Nesse tipo de relação afetiva, é preciso fazer concessões e buscar internamente posturas que favoreçam a relação, tornando ela mais forte com o tempo. Ao afirmar esse "vício" em mandar mensagens para outras mulheres, é preciso compreender o que isso de fato significa para você e para sua relação com sua esposa. Ao relatá-lo, você já está dando seu primeiro passo para a mudança, mas é preciso solidificar esse desejo de mudança através de mudanças reais de atitude, e para isso um processo terapêutico pode te auxiliar bastante. Não deixe de lado essa oportunidade fazer o melhor para si e para sua esposa. Se desejar, podemos conversar sobre isso, tenho disponibilidade para atendimento on-line. Espero ter ajudado, desejo um bom dia para você.

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

15 MAR 2021

Felipe. A partir do seu relato sucinto, posso ter a hipótese de que as mensagens para estas mulheres, não necessariamente tenha alguma relação com a sua esposa e sim com algo anterior, ou seja, essa conduta repetitiva é algo que está relacionada a sua vida e a história desta. A compulsão é sua e está ligada a questões internas e individuais, porém, claro, como vc está casado, respingou no seu casamento. Mas presta a atenção e procura um profissional, se possível, algum que tenha conhecimento não só individual, mas no atendimento de casal, pois esse problema pode afetar muito a tua esposa, mas ela precisa de orientação para pode te ajudar nessa situação, mesmo que não seja diretamente com ela, vcs são um casal e os dois devem estar sofrendo com essa situação.
Abraço
Mara Dias Psicóloga

Psicóloga Mara Dias Psicólogo em Porto Alegre

48 respostas

6 MAR 2021

B noite. Felipe precisa se entender o porque vc tem essa prática. Se te causa. Prejuízo m

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 MAR 2021

Felipe , o seu vício parece estar te trazendo prejuízos. Precisa tentar entender pq vc faz isso, pois parece q isso é uma obsessão p vc.
Procure tratamento.
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

4 MAR 2021

Olá Felipe tudo bem?
Talvez seja interessante você entender o que lhe faz repetir esse comportamento de mandar mensagens para outras mulheres, parece que exista um prazer em e mandar essas mensagens de modo escondido. Porém, ao mesmo tempo que exista prazer, existe sofrimento, visto que essa atitude faz você ficar mal no seu relacionamento. Para que você entenda o que ele faz cometer essa atitude, é de extrema importância que você busque ajuda profissional. Existem inúmeros psicólogos neste site que você pode entrar em contato para se conectar com as suas próprias questões.
Obrigado pela pergunta, qualquer coisa estou à disposição.
Psicólogo e psicanalista Túlio Bueno Rocha Martins.

Túlio Bueno R. Martins Psicólogo em São Paulo

86 respostas

3 MAR 2021

Olá Felipe, todo vício precisa ser tratado, pois ele causa sofrimento a si e aos outros que o rodeiam. O primeiro passo você está dando, que é a vontade de mudar e de buscar ajuda. Agora é preciso dar o segundo , você precisa buscar ajuda especializada de um psicólogo. Na terapia você irá compreender o que te faz mandar mensagens e modificar seu comportamento a partir de toda a compreensão.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

3 MAR 2021

Olá Felipe! Grato por citar. Precisaremos contextualizar profundamente. Primeiro é preciso ponderar que teorias não fazer o menor sentido se não são praticadas. Pelo seu relato, você repete esse comportamento. Se sua esposa não merece, não faça mais. Daqui dez anos, você estando firme, persistente, tolerante com ela, compreensivo, esforçado, na teoria e na prática, viverá vinculo com ela, em que estarão bem.
Mentes ocupadas em construções não tem tempos para ações prejudiciais.
Organize rotina de vida com ações éticas, integradas à cultura, a saúde, ao bom convívio familiar.
Poderá ser enriquecedor você contar com um psicólogo, para construir postura firme, para organizar rotina de vida que cause orgulho, que cause sensação de segurança em sua esposa, por anos a fio.
Estaremos à disposição. Seja firme!
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.