Sou mulher e homossexual assumida, mas....?

Feita por >Anonima · 18 set 2023 Orientação sexual

Ultimamente, tenho sentindo desejo sexual por homens, sinto desejo e vontade de forma família com uma mulher, mas com homem é algo só sexual, o problema é que eu estou com raiva de mim sentir isso por eles pois tenho repulsa dos homens, dos comportamentos deles, das atitudes machista, eu tenho um verdadeiro ódio deles, essa é a verdade, eu não consigo nem ter amizade com eles é algo repugnante pra mim, isso me afeta em todas as áreas da minha vida e agora eu começo a ver eles apenas como um objeto sexual e estou sentindo atração sexual por eles. Isso é um castigo só pode. Me ajudem. Eu não quero sentir isso. Todos me conhecem como uma mulher homossexual.

A melhor resposta 19 SET 2023

Ola anônima!
Sexualidade é algo tão individual, um professor meu na faculdade de psicologia costumava dizer que atualmente são mais 7 bilhões, cada indivíduo tem a sua.
Pelo seu relato, você é uma pessoa homoafetiva, seu afeto é destinado a uma pessoa que possui o mesmo gênero que você se define, porém isso não quer dizer que seu desejo sexual precise obrigatoriamente seguir a mesma orientação.
Não há culpa, não há castigo, está se reconhecendo e isso é um processo lento e cheio de incertezas, se dê um tempo para assimilar suas elaborações, dialogue com sua companheira o que sentir confortável para compartilhar e se a angústia aparecer, procure uma ajuda psicológica. :)

Lúcia Sampaio Psicólogo em Maceió

16 respostas

11 OUT 2023

Olá.
Você já se perguntou porque tem tanta raiva de homens?
Será que todos os homens são dignos de repulsa? Será que não existem mulheres que também podem ser dignas de repulsa?
Todos somos luz e sombra, observe melhor as pessoas e verá que nem todos são ruins, embora há pessoas que são realmente muito más, e dentre as más podem ter aquelas que foram vítimas de situações ruins que as deixaram amargas.
Observe o lado positivo das pessoas e não apenas o negativo e terá pensamentos melhores e mais amor e menos ódio.
Busque ajuda psicológica.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

19 SET 2023

Oi....
Voce precisa curar este problema que tem com relação aos homens, ao elemento masculino.
Voce se deixa dominar pelo que está gravado na sua mente, são referências errôneas, mas que determinam teus atos e sentimentos.
São experiências, desta e de outras existências que hoje te limitam tuas decisões e escolhas.
Precisa fazer Psicoterapia para se conhecer e conhecer o que te narcou e o que precisa fazer para liberar o teu emocional.
Há homens bons; há homens de valor, apenas que voce não está acessando estes homens, tuas crenças e bloqueios estão impedindo o acesso a estes;
Nada de errado em você desejar e ter a tua família do jeito que você quer.
Abraços

5874 respostas

19 SET 2023

Olá Anônima! Que bom que você escreveu. Sexualmente falando, não é uma boa forma de abordar, dizer que se é. De outro lado cada homem é único, cada mulher é única. Provavelmente você desenvolveu entendimento da figura masculina a partir de alguns homens inadequados, estendendo a repulso a todos nós. O desejo é algo íntimo, que acontece dentro de nós. Quando se trata de desejo natural, é preciso conduzir com sabedoria, sensatez, mas não se deve reprimir. De outro lado, pensar algo só sexual é muito complicado, pois a sexualidade precisa de contexto, de certa confiança, reciprocidade.
Dá a impressão de que você está querendo nadar contra a maré. Quando me refiro a maré, quero dizer, contra si mesma. É mais difícil, muito mais difícil.
Sugiro que conte com a assessoria científica de um de nós, psicólogos, para amadurecer autoconhecimento, melhor delimitação do entendimento da tua identidade.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.