Como chamar um cara para sair sem que o mesmo ache que sou homossexual?

Feita por >Pedro · 18 nov 2016 Orientação sexual

Olá, eu sei que é uma pergunta bastante idiotapara muitos de vocês mas importante pra mim. Eu sou gay não assumido e tenho dificuldades em convidar alguém para sair comigo. Queria muito chamar algum cara pra sair mas na maioria das vezes eles acabam suspeitando que sou gay e acabo que saindo sozinho e não sei como convidar um cara sem que ele suspeite que eu sou. Vocês de alguma forma podem me ajudar? Desde já obrigado.

A melhor resposta 18 NOV 2016

Boa dia Pedro, primeiro quero agradecer e parabenizá-lo por você ter procurado ajuda neste site a profissionais responsáveis para sua demanda.
Pedro não há para nós psicólogos perguntas idiota, ataé porque a sua dúvida e angústia é a de muitos que nos procura ou que não tem coragem para nos procurar, ou seja, é mas comum do que você imagina e merece ser respondida com seriedade, logo é perfeita normal o seu receio em se corresponder com rapazes para sair visto que há um preconceito velado em nossa sociedade quanto a orientação sexual das pessoas homoafetivas como se não fosse um ser humano com sentimentos que precisam ser correspondido da mesma forma que os sentimento das pessoas héteroafetivas ou como se o aparelho sexual reprodutor definisse a orientação sexual de uma pessoas e o sentimento. Até na sua cabeça precisa ser trabalhado essa forma de lhe dar com o preconceito sem tanto sofrimento e afetação pessoal. Claro que não é fácil, mas é preciso ter claro quanto ao que te faz feliz e trabalhar estas angústias da aceitação pessoal e social, para depois seguir investindo nas pessoas que você se identificar, e se por acaso você for rejeitado, seguir em frente porque rejeição é algo que todos neste mundo sofre em algum momento, seja hétero ou homo. Primeiro se permita ser quem você acredita ser além das cobranças familiar e social.
Espero ter contribuído, att. à Psicóloga Ussénade.
Boa sorte.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

20 NOV 2016

Olá Pedro!
A única maneira de você se ajudar é procurar ajuda de um psicólogo para que possa explorar esta questão mais profundamente, investigando que esta falta de habilidade para convidar homens para sair é em função de timidez ou insegurança com sua orientação sexual.
É importante que sinta-se a vontade com tais questões e contando com apoio profissional, encontre possibilidades para vencer estas dificuldades.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

19 NOV 2016

Olá Pedro, nós não entendemos as questões das pessoas que se angustiam, como questões idiotas. Todas as questões trazidas ao profissional de psicologia é muito importante, se for importante para o cliente que procura ajuda.
Voce precisa perceber Qual sua intenção ao convidar um cara para sair? Deseja um relacionamento ou uma compania para aquele momento?
Qual a sua fantasia em relação à pessoa, caso descubra que você é gay?
Acredito que um psicólogo pode ajudar a entender quais suas reais dificuldades de relação que provavelmente

Aline Rodrigues de Brito Psicólogo em Rio de Janeiro