Homossexualidade ou TOC?

Feita por >Fernando Pessoa · 2 set 2020 Orientação sexual

Tenho passado por um momento muito difícil, de um tempo para cá ando tendo imagens homossexuais em minha mente acompanhado de muita ansiedade e medo de ser homossexual sendo que me considero hetero sempre me masturbei e fiquei com mulheres. Quando era mais novo um primo meu beijou meu pênis numa brincadeira gerada por uma aposta, e eu ouvia falar que quem tem essas experiências pode vim a virar homossexual desde então a minha vida virou um caos tenho medo que isso venha a se concretizar.
Destaco aqui que já tive outras obsessões e compulsões como arrumação e limpeza.
O quê será isso alguem pode me ajudar?

A melhor resposta 4 SET 2020

Olá Fernando, sou Geime Rozanski – Psicoterapeuta
Nem homossexualidade, nem TOC – O que você tem é um monte de pirrações, crenças, ideias errôneas a respeito da vida, comportamentos e sexo.
Nenhuma brincadeira, nenhum toque transforma vidas assim. A vida é como é. O que tiver que ser será. Não será a brincadeira a causadora.
Estás muito angustiado com esta situação. Indico sim fazer umas sessões de Psicoterapia para esclarecimento e compreensão dos fatos e se livrar dessa angústia e adquirir mais autoconfiança.

5817 respostas

3 SET 2020

Olá Fernando Pessoa! Grato por participar "Tudo vale à pena quando a alma não é pequena". Uma brincadeira de crianças com duração de segundos, não prevalece ou determina um caminho de vida. Uma caminhada sexual é uma construção que as pessoas precisam fazer com abertura mental, com interação com a cultura, sem ficar reféns da cultura, seus ditados, suas falas mágicas e superficiais.
Ao colocar duas alternativas, sua mente fixa-se em dois problemas. Na verdade o futuro é uma construção com infinitas possibilidades e alternativas, que muitas vezes, nem imaginadas ainda foram.
A conexão de dados apresentados por você, indica que você está direcionando a tua menta para a busca de uma explicação, que talvez não precise existir, para além do ato de viver a vida e as experiência comuns de cada idade.
Para sentir-se mais inteiro, mais seguro, mais construtor da tua caminhada sexual, será enriquecedor você passar por uma conduta científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição. Abraços virtuais: (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética, empatia, abertura mental, solidariedade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8609 respostas

3 SET 2020

Boa noite. Obrigado por seu contato.
Precisamos entender melhor sobre sua ansiedade, suas obsessões e compulsões. Fico à disposição

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo