Sou muito insegura

Feita por >tatiana · 4 out 2017 Pânico

Boa tarde!

Me sinto muito insegura, sou muito ciumenta e possessiva e acabo sufocando quem eu amo e esse meu jeito de ser me faz muito mau

Eu gostaria de ver as coisas de outra forma que me trouxesse mais paz de espirito

Sou muito neurotica

Na maioria das vezes me sinto péssima com isso tudo

Queria muito amadurecer e melhorar minha auto estima e ter mais confiança em mim mesma

Queria passar a se gostar mais e parar de me preocupar com coisas bobas

Queria me libertar dos pensamentos negativos e queria ter uma vida melhor

A melhor resposta 4 OUT 2017

Boa tarde!!!

Através de terapia você conseguirá os resultados que você pretende.
Irá trabalhar sua autoestima, ficará mais confiante e segura, aprenderá a desenvolver suas habilidades sociais (perderá a dificuldade nos relacionamentos), enfim terá o autoconhecimento que está precisando, pelo que você relata.

Boa sorte!!!

Sucesso

Anelise Mira

Consultório de Psicologia Anelise Mira Psicólogo em Curitiba

31 respostas

13 OUT 2017

Boa noite, tudo isso que está buscando poderá encontrar na psicoterapia. Procure um psicólogo e boa jornada para dentro de você mesma. Se você for do RJ, pode entrar em contato comigo. Abraços.

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

11 OUT 2017

Olá, Tatiana! A forma como você se relaciona com as pessoas reflete uma dificuldade interna. Esta insegurança/ciúme vai surgir em qualquer relação importante para você, enquanto não ressignificar sua interação consigo mesma e com os outros. Na psicoterapia poderá compreender melhor o que e como isto acontece com você e caminhar para a transformação interior.

7 OUT 2017

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios.
Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior. A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sobrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

6 OUT 2017

O caminho mais indicado para você é uma boa psicoterapia.
Boa sorte!

Nelson Sacramento Psicólogo em Rio de Janeiro

10 respostas

5 OUT 2017

Oi Tatiana, boa tarde!
Que bom que vc percebe essa insegurança e como lida com ela quando está em um relacionamento. É uma questão importante e que pode ser trabalhada num processos psicoterapêutico. Procure por um psicólogo e investigue melhor sua questão, lá será um lugar para vc dizer sobre esses pensamentos negativos e inclusive para abrir a possibilidade de ter outros pensamentos.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

5 OUT 2017

Tatiana, boa tarde! Alguns pontos do seu relato me chamaram à atenção como:ver as coisas de outras formas e me livrar dos pensamentos negativos. A terapia cognitiva trabalha exatamente nesses pontos, auxiliando a que você possa compreender e conhecer seus pensamentos e sua forma de ver o mundo, você mesma e as outras pessoas. Mas não somente te trazendo conhecimento sobre esses pensamentos mas te fazendo entender como esses pensamentos afetam seus sentimentos e seus comportamentos. Recomento que você procure um psicólogo dentro dessa linha para te ajudar, qualquer coisa estou à disposição, att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

5 OUT 2017

Olá, Tatiana.
O auto-conhecimento, pode te proporcionar mais segurança, confiança, e amor próprio.
As vezes passamos por fases na vida em que perdemos um pouco da confiança em nós mesmos.
Isso pode acontecer por diversos fatores, a psicoterapia vai te ajudar muito nesse processo.
Procure um profissional na sua cidade.
Qualquer coisa estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

5 OUT 2017

Olá Tatiana,
Na formação da personalidade que começa na interação com outros seres humanos, lá no início da infância, principalmente na interação com os pais e entes queridos, que muitas vezes ja formaram uma personalidade insegura, possivelmente transmitiram essa insegurança pra vc. O medo de errar, de perder, medo da falta, da escassez, ou mesmo do abandono. Tudo isso vai formando em nós essa insegurança e acabamos transferindo para as novas relações que vamos estabelecendo no percurso da vida. Bem, respostas específicas buscaríamos juntos apenas em,um processo terapêutico, mas o que posso lhe dizer eh que eh necessário buscar valor em,si mesma. Valorizar e ter mais seus momentos a sós. O que chamamos de solitude e não solidão. Solitude eh saber conviver consigo mesma sem se sentir só. Sentir-se, vem com sua própria companhia. O que não quer dizer que vc venha a ficar isolada, mas o que quero dizer é que nesse processo de auto conhecimento pode te ajudar a acreditar mais em si, e nos seus potenciais. Melhorando sua segurança e confiança em si mesma, possivelmente lhe tornará mais feliz, minimizando as características de sua queixa, "ciúme", "possessão" etc. Eh indicado para vc um processo terapêutico, para que cada ponto desses sejam trabalhados, até que vc venha a se sentir mais feliz consigo mesma. Paulo Martins

Paulo Sérgio A. Martins Psicólogo em Recife

45 respostas

5 OUT 2017

Boa noite! Muito bem! Há o incômodo que veio a mente, o reconhecimento de sentimentos e a consequência de ações. Agora é o momento de continuar no processo de conhecimento de seu eu ou seja, buscar psicoterapia, sua análise.

Psicóloga Janette Silva Psicólogo em Taboão da Serra