Sou lésbica, mas não gosto de fazer sexo.

Feita por >Sarah Nice · 23 mai 2023 Terapia sexual

Sou lésbica, sei que gosto de mulheres desde pequena, fico com mulheres e adoro, mas na hora do sexo eu desconverso, dou desculpa, fujo mesmo, não consigo nem com mulheres e muito menos com homens. Eu não tenho nada contra o sexo em si, eu me masturbo sempre, sinto prazer, tudo normal, só não consigo fazer com outra pessoa, tanto que sou virgem até hoje (27 anos). Para mim o único sexo que funciona é a masturbação mesmo. Gostaria de saber se isso pode ser algum distúrbio porque pra mim sinto que é normal, mas quando conto pra alguém a pessoa fica me achando uma extraterrestre por não curtir sexo.

A melhor resposta 24 MAI 2023

Oi Sarah Nice
Não, voce não tem nenhum distúrbio, apenas alguns bloqueios que podem ser de origem educacional/cultural ou por experiências sofridas.
Está tudo bem em se masturbar; está tudo bem em ser lésbica, mas estás apenas no primeiro estágio do prazer que é a masturbação e precisa aprender e ascencionar os outros estágios para realmente vivenciar um verdadeiro sexo completo e realizador.
Faz Psicoterapia que consegue resolver isso.

Abraços

5817 respostas

29 MAI 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só entrar em contato comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

24 MAI 2023

Olá Sarah! Não querer fazer sexo é absolutamente normal, porém, é importante analisarmos com mais cautela essa situação. Olhar os aspectos em volto da masturbação e em como ou não afeta o seu contato com o sexo. Fique a vontade para entrar em contato para falarmos mais sobre. Um abraço!

Paulo Henrique Brito da Silva Psicólogo em Sobral

6 respostas

24 MAI 2023

Oi Sarah! Vamos por parte. Preste atenção em cada ponderação:
- Ninguém de nós, é. Estamos em constante construção. As verdades de hoje não eram verdades ontem e não serão as mesmas amanhã. Esse mentalidade envolve grande fechamento para as trocas e as potencialidades.
- O sexo sozinho é de domínio maior de forma interna, mas reflete grande insegurança para com a própria autoestima nesse aspecto;
- Você, ao contrário do que afirma, gosta de sexo, é sexual, nasceu em decorrência do encontro sexual entre seus pais. Não fosse sexual não se masturbaria, não ponderaria a questão.
Certamente há problemas que precisam e devem ser trabalhados. Lide com seus medos; valerá muito a pena.
Venha a um de nós, psicólogos, com mente aberta, persistência, muita persistência, disciplina e regularidade. Nos te ofereceremos acolhimento, empatia, sigilo respeito, estratégia, técnica e Ciência!
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.