Sou casado e apaixonado pela amante casada. Me ajudem?

Feita por >Kadu · 8 set 2022 Abordagem psicológica

Sou casado há 15 anos e tenho 2 filhos adolescentes. Seis anos atrás, descobri um indício forte da traição de minha esposa. Conversamos e ela jurou que não havia nada. Dois anos depois, ocorreu novamente e de novo ela jurou que não havia nada. Como gostava muito dela e pela nossa família, resolvi dar mais uma chance.
Tres anos atrás eu conheci uma pessoa em um evento. Achei muito agradável e gostei muito de estar com ela. Não havia nada, apenas conversamos sobre o trabalho. Ela mora em outro estado, longe de onde eu moro. Mas fiquei muito interessado, procurei o contato dela e iniciamos uma conversa por e-mail. Demorou até começarmos a falar sobre vida pessoal, etc. Depois de quase um ano dessa conversa, percebemos o quanto estávamos envolvidos e decidimos nos encontrar.
O encontro foi maravilhoso. Conversamos muito e o sexo acabou sendo a consequência lógica.
Seu casamento também não está indo bem, mas ela também tem dois filhos adolescentes.
Hoje vivemos no dilema do que fazer.
Sei que esta história não é diferente de muitas outras, mas chegamos ao momento de decidir o futuro.
Vocês podem ajudar?
Obrigado e um abraço.

A melhor resposta 9 SET 2022

Olá Kadu! Obrigado por escrever. Certamente poderemos ajudar. Basta você colocar os detalhes dos contextos de cada história, de cada rotina de vida, das intenções reais e embasadas de vocês. Lembre-se sempre que paixão é muito diferente de convivência diária por anos, lembre-se sempre que para se ter, plenamente uma coisa, é preciso abrir mão de outra. Quando abrimos mão de alguma coisa, não há volta. Pessoas podem voltar, mas ao voltarem dadas as histórias vividas, voltam diferentes.
Vamos amadurecer reflexões, com previsões embasadas?
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8664 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

13 SET 2022

Olá Kadu,
Você começa falando das supostas traições da sua esposa, da chance que resolveu dar por forte indício de traição, mas em nenhum momento você confirma a traição. Será que esse sentimento de traição não estava em você e inconscientemente você transferiu pra ela? Bom, vamos focar no seu dilema...
Essa história realmente não é diferente de muitas outras, mas é a sua história e merece toda atenção.
Todas as decisões tomadas, tem uma consequência. É preciso você analisar o que espera da separação e o que pensa do futuro.
Seria importante para sua decisão, contar suas fantasias, planos, sonho do futuro , vivendo com essa pessoa, mas em um espaço terapêutico. Depois contar como imagina a separação, relacionamento com seus filhos, em qual Estado se imagina morando.... e por ai vai o desenrolar na terapia...
Você se apropriar do futuro que quer para sua vida, vai saber qual decisão tomar, sem medo de errar.
Fico a disposição caso queira se aprofundar.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo