Sou casada e tenho desejos por outro homem.

Feita por >Maria Louise Amorim · 6 mai 2024 Terapia de casal

Tenho um casamento de quase 5 anos. Um filho de 1 ano e meio, casa própria, imóveis… uma vida estável. Mas o casamento nunca foi um mar de rosas, desde o início do namoro ele sempre me traiu, já viajou para ver a ex, já me trocou e assumiu outra, mas eu era cega, totalmente apaixonada, sempre perdoava e voltava. Em uma dessas voltas, engravidei (num deslize, não foi planejado), nos primeiros 2 meses ele foi um bom marido, mas do 3º mês em diante começou a me trair de novo, chegou num ponto que até vi ele aos beijos com outra num evento bem grande da cidade, ele me viu, com a barriga grande de grávida, mas não se importou. Terminamos por um tempo, mas quando faltavam dias para eu ganhar o bebê, voltamos. Depois que o bebê nasceu, nunca mais soube de traição física dele, só mensagens para outras mulheres, mas diminuiu a frequência.
Sempre fui fiel a ele, totalmente dependente emocional, mas, a resposta de todas as minhas orações a Deus chegou agora, depois de 5 anos, quando eu me ajoelhava e pedia para Deus tirar todo sentimento que eu tinha por ele, e colocar alguém que me mereça em minha vida, na hora do sofrimento, isso não aconteceu, mas agora, depois de 5 anos, eu não sinto mais nada por ele. Há muito tempo que tenho vontade de me separar, de ter uma vida social, ele me proíbe de ter amigas, não saímos para lugar nenhum, quando saímos, é somente para os compromissos dele, com os amigos dele, e família dele. sempre que procuro conversar sobre isso, ele diz que quero ficar solteira. Não posso sequer convidar alguma amiga para vir visitar nossa casa, que ele já acha que tenho segundas intenções. Reitero que nunca o trai, essa insegurança é fruto do comportamento que ele teve o relacionamento inteiro.
Eu era louca apaixonada, nunca tinha sentido atração por ninguém, homens muito bonitos poderiam passar ao meu lado que não me despertava nem a curiosidade de olhar, mas algo mudou, hoje me encontro pensando 24/7 em um homem que conheci a pouco tempo, já chegamos a conversar no local de trabalho dele (tive que ir resolver uma coisa lá) sei que ele também tem um filho, divorciado, vida estável também, mas por mais que os atributos sejam bons, não me vejo num relacionamento com ele, primeiro que tenho um bebê e todos sabem que a responsabilidade maior sempre é da mãe, e quando não se tem rede de apoio, é muito difícil conhecer alguém. Ele ja demonstrou interesse, e soube que sou casada, se afastou e agora isso me consome. Acho que quero me separar, mas tenho medo de encarar um futuro sozinha com meu filho. Tenho medo de estar pensando somente em mim, e fazer meu filho sofrer, será que a minha felicidade é mais importante que uma família e um lar estável para meu filho? Mas eu estou infeliz… quando dependia dele financeiramente, era sempre uma humilhação, para qualquer coisa que eu precisasse, inclusive coisas para o bebê, sei que se perder meu emprego, voltarei para o inferno. Também sei que meu esposo, em caso de separação, ignoraria a existência do filho, e faria questão de pagar o mínimo legal de pensão alimentícia, disso eu tenho a certeza, apenas para me atingir.
Faz tempo que ele não me elogia, que não fazemos um programa de casal (mesmo eu tendo contratado uma pessoa para cuidar do nosso filho na sexta à noite, para termos nosso tempo como casal, mas ele nunca quer sair, e quando saímos, só fala dos negócios dele), essas coisas estão me cansando. Tenho pena dele, de largar ele e fazê-lo sofrer, mesmo ele tendo feito tudo isso comigo, e sei que ele faria o possível para me humilhar publicamente, arrumaria outra, faria confusão na rua, etc. mas eu sinto falta de ter a minha vida, e não viver a vida dele. Tenho medo de deixá-lo e me arrepender.

A melhor resposta 7 MAI 2024

Boa tarde, Maria! Muito obrigado por escrever. Essas coisas de manter a família, de vivenciar integração é bom, mas jamais sobrepõe ao bem estar pessoal do cuidador, que para cuidar precisa estar em harmonia consigo, com sua vida. Você é a cuidadora. Pelo que escreveu, não recebeu e não recebe dele reciprocidade, respeito, regularidade de harmonia de casal e cooperação. Será que estou enganado? Há questões importantes que você não descreveu aqui? Faço essas perguntas, porque você precisa tomar decisão importante de longo alcance e implicação em tua vida e na vida do bebê.
Nessas situações é preciso contar com pessoas maduras, sensatas de confiança, para viver reflexão e escolha das melhores estratégias para lidar com a situação, de forma a gerar o mínimo de desgastes.
Será recomendável aprofundar reflexão, com a ajuda científica de um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8769 respostas

7 MAI 2024

Maria Louise Amorim
Pensava que o tempo de escravidão já não existe mais... pois é isso que você está vivendo. Ele te trai e voce aceita, você permite isso tudo.
Voce precisa fazer Psicoterapia para curar teu emocional, curar tua dependência, resolver o teu sentimento de culpa. Estes são os empecilhos que não te permitem viver a tua liberdade. Antes de esposa é uma pessoa autônoma e livre, a vida te deu a liberdade. Precisa recuperar a ti mesma. Antes de ser mãe é uma vida e o filho sempre copia a mãe: se voce é infeliz o filho não será feliz. Se voce ousa ser feliz o filho será feliz porque ele também buscará a felicidade dele.
Precisa aprender a viver a sua vida e saber lidar com o sistema... casamento é sistema não é vida. Quem inventou o casamento foi o sistema e não a vida. E o sistema não pensa na tua felicidade, o sistema, o meio quer apenas que voce se adapte às leis dele, às leis que servem a ele. Dê a César o que é de César (leis, sistema, meio, religião). Dê a Deus o que de Deus (Vida, energia, liberdade, poder de escolha e decisão). Você é vida e está num sistema. Portanto, viva a sua vida (o que essencialmente é) e aprenda a usar o sistema em teu benefício sem nunca te submeter ao sistema.
Casamento é bom, desde que os dois respeitem a vida de cada um e combinem como viver juntos.
Tudo tem solução. Busque o que voce quer.