Sou casada e sou lésbica?

Feita por >miloca · 15 nov 2021 Orientação sexual

Gente mds que loucura , eu to aqui pra ve se alguem abre minha mente ou alguma opinião que possa me ajudar , vai ser grande o texto então vamos lá .
Bom estou junta com meu namorado morando junto a quase 6 anos , basicamente casados né ja me considero casada, e a gente tem um comércio junto e morarmos na casa que o pai dele deu pra ele , e eu sinto como se eu estivesse me enganado com quem eu sou de verdade , eu sinto que as vezes vou explodir de tanta angustia , eu sei que no fundo eu o amo pois gosto de esta com ele , mais as vezes eu so queria fugir dessa vida eu sinto desejo por mulheres nao é de hoje , no começo do meu relacionamento eu tinha uma amiga que em pouco tempo ja virou minha melhor amiga , era eu e ela pra tudo , ele sentia muito ciumes dela enfim , eu sabia que no fundo dessa minha amizade eu tava vendo ela ja com outros olhos , ate que teve um dia que ela foi dormi na minha casa como de costume , ai ela no meio da noite tinha algo pra me contar e pelo suspense eu ja sabia o que ela iria me falar , ate que ela tomou coragem e falou que estava tendo sentimentos românticos por mim e como eu tbm estava também falei pra ela sobre o que eu sentia e que era recíproco e tudo mais.... , sendo que eu tinha namorado né nao dava , e tbm ela tinha uma familia tbm bem religiosa ai tentamos levar essa "amisade" se controlado, eu quando estava com ela era uma agonia a vontade de beija ela , e ela tbm , foram semanas assim e meses assim , o sentimento crescia e eu vi que estava ficando muito mal pois eu e ela nao conseguíamos mais ser amigas ate porque eu tinha namorado que eu gostava ,mais não era comparado ao que eu sentia por ela , mais fomos levando levando , ai teve um dia que o crima tava meio tensso ela me roubou um beijo e eu fiquei meio pasma pois tipo eu nao sabia o que fazer foi do nada , mais o que eu mais tinha medo era de tentar algo pois so eu sabia o quanto eu amava essa garota e nao ia dar em nada , eu sabia que se eu tentasse algo com ela eu iria me machucar , eu ia todo dia pra casa dela e voltava so de madrugada, meu namorado nao gostava muito dela porque era muito ciumento e eu tbm dava grandes motivos pra isso ja que eu nao queria saber dele so dela , mais eu nao conseguia terminar pq eu tbm o amava , ai eu fui ficando asim nessa situação toda com ela , ai teve uma vez que teve uma discussão grande com meu namorado que entao eu voltei pra casa dos meus pais , ai eu tava com mt saudade tbm dele e tals mais ela tava me ajudando a lidar com isso , mais ai depois ele apareceu ficou fazendo aquele drama todo de namorado arrependido toda aquela chantagem emocional e acabei voltando com ele acreditando que ele iria mudar e como eu ja sabia que eu e esse minha "amiga" nunca ficaríamos juntas eu tentei ser o mais racional possivel tomando uma das decisão que eu mais me arrependo de ter tomado que foi de me afastar dela , a gente ja tava nisso a quase 3 anos e nada era so o sentimento crescendo e ngm tomava atitude eu sei que se eu quisesse beijar ela ou ficar com ela eu iria ficar mais eu tinha medo muito medo de me apaixona perdidamente entao eu fui forte e decidi que essa amisade nao estava sendo saudável ja que eu amava ela ela tbm me amava mais nao dava pra ficamos mas nisso ate pq ja estava afetando muito na minha relação com ele , e eu simplesmente desapareci da vida dela , eu ja havia tentando antes fazer isso ficava 1 mes sem falar com ela me distanciando mais sempre voltava a falar com ela e me encontrar com ela e eu sofria muito poq eu amava ela! Mais eu sabia que ela nunca iria querer isso pois a familia dela nunca ia aceita , a mae dela e obreira e me via como uma filha tbm , e dessa ultima vez eu consegui me separa dela ja faz uns 2 anos que mal falo ou vejo ela raramente vejo ela mais eu evito muito ela, muito mesmo , nao nos falamos a meses , ela tbm se casou e tem uma filha , mais eu ainda pensso muito nela e nessa situação que passamos eu sei que ela sente a mesma coisa , mas agora depois de anos esses sentimentos ainda tão me confundindo sobre minha sexualidade , eu to com ele mais eu nao gosto dele como eu gostava dela , e é muita historia pra eu acabar assim , eu nao sinto muita vontade de transar com ele ou de beija-lo as vezes tenho repulssa dele tbm , eu fico me odiando por sentir isso pois ele e muito bom pra mim , mais eu vejo a cara dele de que me ama muito e me sinto pessima porque eu queria ama ele dessa forma , eu ja contrui tantas coisas com ele tantas coisas , ja passamos por altos e baixos , eu sinceramente nao sei como ele ainda me ama , dpeois que eu passei por isso com essa minha amiga eu ando sentindo e sonhando namorando mulheres, eu ontem mesmo sonhei beijando uma mulher e quando acordei do lado dele me veio uma raiva , gente eu sinceramente tô perdida , eu tbm nao tenho nada que seja so meu , tudo que tenho e meu e dele ou so dele , eu nao tenho um emprego pra eu alugar algum lugar pra eu ir embora , mais tbm me sinto presa aqui nessa situação porque querendo ou nao ja sao 6 anos juntos , eu ainda penso nela tbm , nem sempre romanticamente mais tbm sinto falta dos conselhos das converssas que tínhamos, mais nao era uma amisade saudadel pq ela mexia muito cmg , ela bagunçava meus sentimentos e eu sei que nunca conseguiremos ser mais aquelas amigas de antes sem uma de nois se magoar , eu fiz isso penssando nela tbm.. alguem me ajuda pfv nao me julguem eu as vezes me sinto presa , estou com ansiedade as vezes fico triste , ainda mais agora que meu cachorro morreu eu nao sei o que fazer....
So queria que ela estivesse aqui comigo .... sdds

A melhor resposta 18 NOV 2021

Oi Miloca,
Em primeiro lugar, nada de errado contigo, nem por estar casada, nem por ser lésbica, nem por gostar da sua amiga.
Esta é a vida se manifestando assim. E nada é errado nisso.
O que está faltando com o seu marido é dialogar, serem verdadeiros, antes de tudo, voce ser verdadeira consigo mesma e depois, ser verdadeira com ele. Da mesma forma ele. Pergunte se ele é feliz contigo, quais os desejos dele na vida, contigo... como estaria vivendo se não tivesse você na vida dele...
Voce não vai conseguir legar isto por muito tempo, trancando seus sentimentos, escondendo isso. Inicie conversando sobre sentimentos com ele, como voce se sente consigo mesma, voce como profissional, voce como esposa, voce como mulher dele, como imaginam a vida juntos... Troquem conversas assim. Não envolva a amiga nessas conversas. Ela é um fato posterior. Voce nasceu assim, mas está vivendo forçada, está vivendo o que a família deseja, o que a sociedade impõe.
Comece a colocar, a falar a tua insatisfação na vida, não necessariamente com ele, mas em continuar sendo fingida assim consigo mesma. Depois... não tenha medo das consequências, pois, não se pode fazer omeletes sem quebrar os ovos...

5817 respostas

16 NOV 2021

Olá Miloca! Grato por escrever. Vá devagar, cuidado, muito cuidado. Não faça proposta pelo outro, sem antes captar maiores certezas. Seu texto, no entanto, revela que você está acomodada a um estilo de vida de menor esforço, menor preparação. Quem teve maior liberdade para viver o ontem conforme os prazeres e acomodações, terá hoje, menor liberdade. Para ter maior autonomia e liberdade, você precisa desenvolver-se profissionalmente, precisa aperfeiçoar estudos, precisa organizar rotina de vida enriquecedora, que contemple as diversas áreas da vida, por exemplo: atividade física, aprimoramento de cultura acumulada, rotina de casa que envolva afazeres para a coletividade dos próximos, aprimoramento de grupos de conhecidos e colegas.
Experiências não vividas, mas almejadas, podem parecer mais fáceis do que são. As possibilidades sociais fantasiadas, não vividas, são muito interessantes, porque a mente somente pensa o lado que dá certo. Há outros lados.
Será enriquecedor você amadurecer através da assessoria científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico,.

8607 respostas

16 NOV 2021

Bom dia!!
Já verificou se seu marido tem a fantasia de fazer amor com 2 mulheres? É uma forma de investigar mais sua sexualidade além de terapia.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo