Sonhar com o abusador da infância

Feita por >kiki · 31 dez 2022 Abordagem psicológica

as vezes sonho com meu abusador da minha infância, isso não me deixa mal mas me deixa desconfortável e não querer mais sonhar com isso. as vezes acho que superei o que aconteceu aí acabo sonhando com essa pessoa, mas não são sonhos de abuso e sim coisas normais do dia-a-dia. não sei se é porquê essa pessoa era muito próxima de mim e parente.

A melhor resposta 2 JAN 2023

Olá Kiki.
Estes sonhos podem se referir a uma realidade presente, talvez seu inconsciente perceba algum tipo de relação com fatos presentes e os momentos que vivenciou com esta pessoa, por isso tem estes tipos de sonho, mas sozinha sem acompanhamento psicológico fica difícil de você interpretar o que está acontecendo.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

5 JAN 2023

Olá Kiki! Obrigado por se manifestar. Essa temática exige, da parte de nós, psicólogos, extrema sensibilidade e cuidado. Será adequado você ver nossos perfis, escolher um de nós, psicólogos, e poder refletir com a ajuda científica de um de nós, as coisas específicas desse desconforto que sente. Pelo relatado, a princípio, você rememora em sonhos, a pessoa da convivência, acima do ato abusador da mesma pessoa. Isso pode ser indicativo positivo, no sentido de separar as coisas. Por outro lado, abuso infantil é algo que deve ser cuidado com a mais fina sensibilidade e respeito, para ajudar o abusado a se reorganizar.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8630 respostas

4 JAN 2023

KIKI
Teu caso precisa ser melhor compreendido, não tem como poder te ajudar por aqui...
Vai ter que fazer pelo menos uma sessão para voce compreender e possibilitar resolver.
Depois voce decide se continua ou não.