Às vezes tenho sonhos sendo abusada sexualmente, mas não vejo o rosto da pessoa.

Feita por >Drica · 1 mai 2020 Violência sexual

As vezes tenho sonho sendo abusada sexualmente mas não consigo ver o rosto da pessoa e nem consigo reagir a pessoa me segura e abusa de mim. Eu sempre acordo como se estivesse sido machucada. As vezes sinto dor nas minhas partes íntimas e me sinto suja. Oque pode ser? Tenho lembranças de alguns acontecimentos na infância mas não são muito claros.

A melhor resposta 9 JUN 2020

Boa noite Drica, o sonho é um processo psíquico natural que envolve a percepção consciente dos conteúdos sonhados, o que você lembra, e o conteúdo inconsciente o que ainda você não tem acesso, profissionais da área da Psicanalise e da Psicologia Analítica trabalham na analise dos sonhos proporcionando ao paciente durante o processo condições para que o próprio paciente possa entender o que foi sonhado, sugiro que você busque realizar psicoterapia para ajudá-la nessa questão.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

7 JUN 2022

Olá Drica.
Os abusos costumam ser tão dolorosos fisicamente e emocionalmente que muitas pessoas não conseguem se lembrar por causa do trauma esta situação tende a geram em quem foi abusada. Mas o inconsciente sabe e pode te enviar sinais como em sonhos. Busque ajuda psicológica se estiver se sentindo muito desconfortável.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

2 MAI 2020

Olá! Grato por participar. A sexualidade é uma parte extremamente importante e presente na nossa vida, representando a mais íntima, rica e agradável troca corporal que podemos ter. Por isso, a expectativa, segredos e proibições diante dela, também é muito grande. Será importante, em situação de consulta técnico-científica com psicólogo, você poder refletir sobre o sentido da sexualidade para você, poder resgatar o entendimento de sua história. Quanto aos sonhos, será interessante, além dos dados já citados, uma ponderação sobre sua rotina. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o necessário, com máscara, higiene e distanciamento: uma vida vale toda à vida!.

8602 respostas

2 MAI 2020

Primeiramente agradeço o contato. Sobre as questões que mencionou pode estar relacionado com questões da sua infância e na terapia a tendência é que esses acontecimentos possa ficar mais claros.

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo