Sempre sonho com os meus abusadores

Feita por >Thomas Gabriel · 4 abr 2023 Traumas

Constantemente sonho com os meus abusadores, principalmente com o meu primo que foi o que mais deixou marcas e traumas em mim, e no sonho é sempre fazendo o ato sexual e parece que eu estou "gostando" porém com uma mistura de medo, e eu acordo super mal, desconfortável e me culpo bastante. Queria muito parar de sonhar com ele..

A melhor resposta 5 ABR 2023

Olá, Thomas
Eu sinto muito que você tenha vivido esses abusos. Em geral, sonhos nos trazes sinais de coisas que precisamos resolver para que nosso caminho consiga seguir com mais naturalidade, mesmo que isso não apague as dores que vivemos. É possível viver bem apesar das nossas feridas, mas é preciso olhar para ela com o cuidado e o carinho que elas merecem, com muita sensibilidade para que não machuque novamente. Por isso te sugiro buscar um processo de terapia que te ajude a compreender e acolher essas dores, dando espaço para que elas se transformem em algo diferente.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

12 ABR 2023

Olá Thomas.
O fato de você ter esses sonhos recorrentes indica uma busca de cura por parte do seu mundo interno. Eles também mostram a você que tais experiências foram traumáticas e que você precisa, neste momento, olhar para essas suas vivências e ressignificá-las, ou seja, dar novo sentido a elas, vê-las de outra forma, transformar os sentimentos.
Me parece que você está em um período propicio para isto. Porém, provavelmente precisará de ajuda profissional, considerando a profundidade dos traumas.
Te recomendo coragem para realizar esse mergulho interno em busca da cura. Vale à pena.
Abraço!

Alessandra Luiza Junta Psicóloga Psicólogo em Americana

32 respostas

7 ABR 2023

Thomas Gabriel
Precisa entender melhor esta relação entre ser abusado e gostar de estar sendo abusado.
É possível esta compreensão e entendimento, dentro do processo psicoterapêutico.
Te convem muito fazer Psicoterapia para sanear, curar esta ferida!
Abraços

5826 respostas

5 ABR 2023

Olá Thomas! Obrigado por escrever. Você precisa poder, em espaço profissional, com psicólogo, vindo você com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade, trabalhar essa questão, que apresenta-se em você, ainda não elaborada o suficiente. Por essa razão você sonha com ela, repetidas vezes.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8664 respostas

5 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém