Por que tenho sempre sonhos com assaltos?

Feita por >Regiane Fernandes · 6 jun 2016 Psicoterapias

Tenho sempre sonhos com assaltos, não tenho medo de andar na rua nem nada, mas nos sonhos encontro minha casa ou local de trabalho sem meus pertences.

A melhor resposta 6 JUN 2016

Olá, Regiane.
Infelizmente é complicado afirmar o motivo dos recorrentes sonhos sobre assaltos.
Pode ser algo inconsciente ou resquícios de pensamentos e vivências que ainda ficam em sua mente ao chegar o fim do dia.
Caso seja algo que a incomode, você pode, juntamente a um psicólogo em processo de terapia, buscar sentido para estes sonhos discutindo e ampliando suas percepções e sentidos.

Thais Trajano Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro

5 respostas

5 JUL 2016

O sonhos podem representar muitas coisas, existem diversas teorias sobre os sonhos dentro da Psicologia. Mas basicamente o sonho que se repete muito é uma representação de alguma situação inacabada ou que merece atenção. Mas isso não acontece de forma literal, ou seja, o assalto do seu sonho tem o sentido figurativo, mas que representa alguma situação pela qual você está passando. A melhor forma é fazer psicoterapia para entender melhor o sentido desse sonho.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

12 JUN 2016

Olá, Regiane!

Sonhos recorrentes são alertas do inconsciente para a necessidade de resolver algo interno, um problema não resolvido, um padrão de comportamento não superado, uma situação que está sendo evitada ou alguma coisa que ainda não foi aprendida. Quando isso acontece a pessoa terá sonhos contendo sempre os mesmos elementos simbólicos. Pode ser que o seu inconsciente esteja te dizendo algo. Procure um terapeuta que te ajude a entender os seus sonhos e muitas coisas farão sentido para você e lhe parecerão mais fáceis.

Um abraço

Maria Jose Machado Jorge

Maria José Machado Jorge Psicólogo em Ribeirão Preto

44 respostas

9 JUN 2016

Os sonhos em geral trazem uma mensagem sobre nós mesmos, sobre questões que nos mobilizam de alguma forma.
Quando você sonhar observe os acontecimentos que ocorreram em torno do dia do sonho e veja se tem relação.
Mas se esse sonho está lhe causando sofrimento ou ansiedade busque uma psicóloga para lhe ajudar a compreender com que este sonho se relaciona.

Maria Emília Simões

Maria Emília Simões Psicólogo em Salvador

39 respostas

8 JUN 2016

Ola Regiane.
Os sonhos expressam conteudis individuais sendo assim ficam sem sentido quando analizados de.forma isolada. No seu caso eles estao sendo recorrentes entao sugiro que voce procure um atendimento com um psicologo.

Cristiane Cabreira Psicologia Psicólogo em Florianópolis

38 respostas

7 JUN 2016

Olá, Regiane. Sonhos são uma expressão muito particular de cada um, não podendo, portanto, ser avaliado de uma forma objetiva.Seria bom procurar um psicoterapeuta para avaliá-los melhor.
No geral, o sonho pode ser resultado de eventos que aconteceram enquanto você estava acordada e permaneceram em sua mente, porém, para analisá-lo, é necessário saber da história de vida do paciente. Procure um profissional!

Espero ter ajudado.

Amanda Salomão Psicólogo em Fortaleza

9 respostas

7 JUN 2016

Olá! Sonhos repetitivos podem indicar patologias, dê importância a isto, consulte um Psicoterapeuta.

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

7 JUN 2016

Olá Regiane. Quando os sonhos são recorrentes é bom olhar para eles. Você pode procurar auxílio de um psicólogo para entender o que anda acontecendo com você em casa ou no trabalho e que aparece em sonho e em forma de assalto. Você se sente confortável em casa e em seu trabalho? Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

6 JUN 2016

Olá Regiane!
Nossos sonhos expressam alguns de nossos conteúdos (sejam eles conscientes ou inconscientes) nem sempre de maneira objetiva, podendo distorcer alguns aspectos.
Os sonhos de assalto em seu caso podem demonstrar algum tipo de insegurança ou medo que você está vivenciando com seus familiares ou colegas de trabalho.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo