Sobre meu ex que temos uma filha em comum!

Feita por >Luana jaqueline nascimento · 19 jul 2022 Autoestima

Oi meu nome Luana,

Tinha um relacionamento com um homem francês éramos apaixonados eu sou maior que ele uns 3 anos assim , em essa relação fomos muito feliz tanto que juntos decidimos ter um filho, saio dele ter um filho eu não queria tanto mas como nós amávamos decidi ter , demoro muito para ter esse filho pois não conseguíamos já para desistir e ele ia fazer as oposições para militar francês estava a top com seus estudos , e un día me falou que queria termina pois não ia dar certo a gente ter relacionamento a distância em meio dessa discussão tivemos uma despedida com sexo, em meio essa uma semana depois chorando muito pelo término eu estava grávida e não sabia até um dia me sentir mal e fazer teste de farmácia contei para ele, elle me chingo me trato mal , foi difícil toda gravidez mas não me abandonó em questão da gravidez

Voltamos a estar juntos e ele tinha uma viagem de trabalho para longe ficar 6 meses fora afinal discutimos término nunca vivemos juntos passo tempo só conversando sobre nossa filha que é uma menininha de 5 anos ele me fala que senti minha falta que perdão que nunca me esquece mas o pior é que eu sinto falta dele é muito nunca discutíamos antes da gravidez

Eu agora estou atualmente em um relacionamento horrível meu noivo tem problema de auto estima, me exige ter sexo sem eu querer diz que sou fria que não igual que os outros eu tenho caráter forte mas jamas discuti com meu ex noivo o pai da minha filha

E agora estou tão mal por que quando meu ex falo que sentí minha falta que le perdoe por que ele em este momento com as oposição e dinheiro se asustó não sabia lidar com a notícia sabia que a sido gravidez muito difícil mas que se culpa muito por ter me feito mal.

Escutando tudo e deu uma dor no peito senti que meu coração disparo tinha voltado te ver ele , que é como se nata tivesse passado

Todo estes 5 anos lutei para esquecer dele Queta sem falar nada só falava da nossa filha pois ele sempre perguntava

Nunca tocamos em assunto pessoal nem em sentimento ele hoje em dia tem outro filho

E não podemos estar juntos tão fácil

Minha filha chama minha atual parceiro de pai :( e por o pai dela ( verdadeiro pai ) ser militar e viver na Francia pela pandemia e maniobra nao conseguia ver ela , ela conhece sabe quem é mas ela construi-o um amor pelo meu atual parceiro

Cada um vive em uma punta da Europa ele em Francia e eu em Espanha ambos estamos em um relacionamento só que nós amamos ainda nao sabemos como solucionar por causa que tudo se move com dinheiro

E afinal ficamos ambos queto

Não sei como fazer, esquecer ele ? Não consigo temos uma filha cada vez que me escreve meu coração agora dispara ?
Não quero fazer besteira pela minha filha, já que ela bem cuidado mas meu relacionamento atual é muito difícil somos incompatível em tudo

Não sei o que fazer.

A melhor resposta 7 AGO 2022

Oi Luana Jaqueline Nascimento,
Perceba que todas as tuas escolhas te trazem problemas, te deixam numa situação ruim...
Então, primeiro, precisa limpar a tua barra, corrigir, curar teu emocional, recuperar a tua inteligência natural para poder escolher o que é bom para voce. Caso contrário, estando desajustada contigo mesma, todas as tuas escolhas vão ser desajustadas e te fazem sofrer.
Faça Psicoterapia, certifique-se, autentique-se de acordo com a tua vida.
Isto te dará outra percepção de ti e do que pode fazer.
Abraços

5840 respostas

21 JUL 2022

Olá Luana.
Existem padrões de comportamentos presentes nos dois relacionamentos que citou. Acredito que antes de ir para um novo relacionamento você precisa desenvolver a auto estima e se fortalecer para o enfrentamento e a resolução de problemas. Fico a disposição para acompanhá-la no processo de terapia.
Maria Nair de Castilho
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

20 JUL 2022

Olá Luana! Obrigado por escrever. Seu relato apresenta particularidades que precisam de melhor entendimento por parte do psicólogo que estiver do lado de cá, para te responder com responsabilidade e consistência. Há sinais, segundo o jeito que você escreveu o texto, que você agiu de forma não suficientemente amadurecida para as tuas vinculações. Dessas formas não amadurecidas resultou o panorama que você descreveu. Será importante que as próximas ações sejam embasadas no melhor amadurecimento possível. Uma coisa é o clima quando se está longe e se quer conquistar, outra coisa é quando se convive no dia-a-dia, com os desgastes naturais.
Relacionamento se constrói com esforço, companheirismo ética, dedicação, flexibilidade, diálogo, respeito, ponderação. Essas qualidades precisam ser tornar prioritárias na interação. Antes da interação você precisa amadurecer a harmonia interna, a delimitação da identidade, as tuas prioridades pessoais.
Será adequado fazer esse aprofundamento com a assessoria científica de um psicólogo
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais! A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos, ditos "líderes religiosos" querem é dinheiro, são atores, falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Resgate as máscaras e elimine criadouros de mosquitos.

8671 respostas

20 JUL 2022

Ninguém é obrigado a ficar c ninguém. incompatível,
Faça terapia. Vai lhe ajudar.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro