Sinceramente nem sei a pergunta. Não consigo me socializar

Feita por >Anderson · 7 abr 2023 Habilidades sociais

Mas enfim, eu nem se quer consigo me sentir triste, minha vida totalmente horrível joguei a minha adolescência fora por medo de viver e com 20 anos perdendo pessoas, familia e eu de fato. Hoje vivo afastado de Deus, me sinto uma pessoa totalmente fora da caixa, não consigo me socializar e sendo sincero, sei que ninguém vai vê isso, porem preciso de ajuda já suportei isso por muito tempo em silencio e sinto que preciso dá um basta

A melhor resposta 24 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 ABR 2023

Anderson
Voce pode estar totalmente equyivocado a respeito de ti mesmo, de Deus, da vida.
Pode ser que voce esteja mais próximo de Deus do que qualquer um, tudo depende da concepçãp que tem de Deus, da vida, de si mesmo.
Voce não nasceu para se socializar; nasceu para executar o teu propósito de vida e atraves deste, ser feliz.
A vida te deu a liberdade para fazer todas as tuas experiências; te deu o poder de escolha, sempre pode escolher outras coisas se queres ter resultados diferentes. Faça Terapia, autentique-se de acordo com as coordenadas da vida e aprenda a usar o sistema em teu benefício.
Abraços

5864 respostas

13 ABR 2023

Anderson
Entendo que precise dar um basta... assim não pode continuar.
Precisa saber quem é voce e qual o seu objetivo de vida.
Sem isso, fica sendo manipulado por todos e é isso que te causa medo, vazio, tristeza e vontade de estar isolado.
Faça Psicoterapia, escolha um bom profissional que a sua vida vai mudar!
Abraços

5864 respostas

11 ABR 2023

Oi, Anderson, estou lendo e acolho suas dores, se você veio até aqui, então de fato quer ajuda e acredita que pode obtê-la. Quero te ajudar nesse processo de descobrir a si mesmo, saber como você funciona , o que gerou esses medos e como destravá-los, entender o que viveu, padrões doentios que te foram passados em família. Saiba que você já adulto, pode e tem meios de trabalhar tudo isso aí que te gerou dor e traçar novos caminhos, não é tarde demais não. Sua história passada é só para entendermos teu funcionamento de hoje , mas daqui pra frente você tem condições e recursos para fazer diferente, você é pai e mãe da sua criança interior ferida. Faça diferente daqui pra frente, estou à disposição para te ajudar nesse processo e você aprender a viver de verdade!
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

9 ABR 2023

Olá Anderson, espero que esteja tudo bem com você.

Embora possa não parecer, essas épocas de insatisfação e dúvidas podem ser muito enriquecedoras e potencializadoras de nosso desenvolvimento pessoal, se soubermos aproveitá-las da melhor maneira, não deixando, por exemplo, as dúvidas nos paralisarem em nossas escolhas. Vindo até este fórum, já podemos observar que você deseja avançar em sua vida, buscando sair do ponto em que se encontra, rumando para um novo lugar em que você possa experimentar um melhor sentimento de satisfação e realização pessoal. Gostaria de te dizer que esse é o primeiro passo para a mudança, e você está indo bem, e por isso deve se parabenizar por essa atitude que tomou para si próprio. Para que os próximos passos sejam dados, procure ser mais justo consigo próprio e com sua autoimagem, e não enfatize somente características negativas em sua trajetória e em sua personalidade. Todos temos também pontos positivos que podem e devem também se enfatizados. Se você ainda não sabe quais são esses pontos, será que não seria a hora de começar a olhar mais para eles e procurar entender quais são esses ponto?. Tudo pode ser desenvolvido ao longo da vida, e as habilidades que você diz não possuir, como dificuldade de socialização, também podem, com prática e consciência. Não ache, de maneira nenhuma, que sua trajetória chegou ao fim, quando na verdade ela está apenas começando. Tenha um pouco mais de paciência consigo e com seu processo, que com constância e prática você chegará onde deseja. Um profissional de Psicologia pode te ajudar neste momento, te auxiliando a desenvolver seu autoconhecimento, e ampliando seu desenvolvimento pessoal dentro de um processo psicoterapêutico. Com a ajuda deste profissional, muitos de seus questionamentos podem ser trabalhados, e você pode experimentar outras formas de ver o mundo, sua espiritualidade, suas relações e a si próprio. Por isso, se houver possibilidade, busque entrar em contato com esse profissional, e inicie seu processo de mudança de maneira mais consciente, que com comprometimento pessoal, você certamente irá aproveitar o máximo desse processo orientado, e chegará a patamares em sua vida que te trarão ainda muita realização pessoal.

Espero ter te ajudado, e desejo que tudo fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

928 respostas

8 ABR 2023

Desculpe-me! Resposta anterior incompleta. Com esse seu propósito um de nós, psicólogos, poderá te assessorar na construção de novas formas e interpretações para gerar novos sentidos e direções para a vida. Atenciosamente: Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional.

8689 respostas

8 ABR 2023

Bom dia, Anderson! Parabéns pelo seu propósito. Certamente, você contando com a assessoria científica de um psicólogo, você poderá se conhecer melhor, rever hábitos e rotina, constr

8689 respostas

8 ABR 2023

Olá, Anderson.
Obrigada por seu relato.
As coisas que vc descreve também podem ter sido potencializadas por um período de pandemia que foi desafiador para muitas pessoas.
Fico com a impressão que vc fala de um desejo de se resgatar, e também da esperança de que sua vida possa ser levada de uma maneira melhor e mais tranquila.
Para isso, penso que o processo psicoterapêutico pode trazer grande auxílio e contribuições.
Conte comigo se desejar realizar um agendamento para atendimento.

Abraço.
Beatriz Mazzoco.

Beatriz Mazzoco Psicólogo em São Paulo