Será que sou problemático?

Feita por >Gabriel Santos · 15 fev 2021 Desenvolvimento pessoal

Olá, eu tenho 22 anos e ainda não sou nada na vida, não tenho faculdade e só apenas ensino médio completo, infelizmente, e não sei por onde andar e o que fazer, tenho problemas, eu tenho depressão e ansiedade, e pelo que me falaram até devo ter TOC, estou no meio de um tratamento psicológico e psiquiátrico, e ás vezes fico pensando em certas coisas que não alcancei, não tenho mais energia e vontade para realizar as coisas, infelizmente!!!!

E sou confuso, e muito, estou até fazendo orientação profissional, mas eu preciso me fortalecer primeira, sabe?! E me sinto sem energia para fazer tudo, e não sei o que fazer, sempre fui assim, tenho problemas com isso desde sempre!!!

E quero mudar, mas eu sei que isso exige de mim muito, tenho problemas até com a minha sexualidade, pois eu ainda nem tive a minha primeira experiência sexual, só fiquei com algumas meninas e só, e estou conversando com uma, porém ás vezes penso em não dar continuidade, pois eu tenho medo de não ser bom o suficiente e acabar machucando alguém, no caso ela!!!

E não quero fazer mais uma vítima, ás vezes penso que deveria ficar sozinho penso até de fazer vasectomia, pois eu não seria um bom Pai e de fato não quero ficar pagando pensão ou acabar e deixar um filho no orfanato ou sei lá!!!

Mas assim, eu não sei se dou andamento com essa menina, pois eu tenho muitas dificuldades, eu não sou muito ativo com ela, sabe?! E fico pensando que talvez eu nunca seja, pois eu tenho medo de rejeição e acho que me preocupo como os outros me vêem, fico bem irritado com isso, e fico sempre pensando que eles estão me vendo, e não sei o que fazer!!! Eu gosto dela, mas eu não quero que ela deixa de prestar atenção em mim!!!

E eu não sei definitivamente, mas eu não gosto de homens, e penso que deveria ficar sozinho e me isolar de tudo e todos, sabe?!

Eu estou cansado de lutar e tentar, e sempre quando eu fico com essa menina eu fico pensando que só estou preparando o terreno para outro chegar e tomar, e é disso que eu tenho raiva, apesar que não temos nada sério.

Eu não sei, ás vezes eu fico com vontade de transar, mas com os remédios que eu tomo eu fico na dúvida, e tenho medo de perder essas coisas.

Outra preocupação minha é o trabalho, pois eu não achei nenhum até agora, já estou desempregado desde janeiro de 2020, e não encontrei nada!!! Estamos numa pandemia e fico desmotivado, pois eu não achei nada, e toda entrevista que faço não resulta em nada, eu sempre sou dispensado, acho que é pelo pouco tempo que fiquei de 4 meses lá, e me sinto mal por isso, estou cansado disso, e até hoje não me realizei em nada, sabe?!

No caso desse último emprego eu pedi demissão, pois eu não estava aguentando lá mais!!!

Agora o que eu faço?!!! Eu não quero ficar atendendo pessoas, eu odeio elas, geralmente, são desprezíveis para mim, sei lá, e não quero logistica!!!

E outra coisa é o vestibulinho que fiz aqui na minha região, por meio do histórico escolar, na qual não passei, e estou mal com isso!!!

Agora eu não sei!!!!

A melhor resposta 16 FEV 2021

Gabriel. Vc se deprecia e se sente inadequado. Vc faz tratamento psicólogico e psiquiátrico e pelo jeito n está adiantando. Algo está errado neste processo.
Não sei há qto tempo vc faz tratamento. Mas a medicação junto com o tratamento psicólogico deveria te ajudar. Mas TB existe uma questão, para mudar precisa querer, se vc n está disposto está perdendo tempo e dinheiro.
Faça algo por vc, faça terapia para melhorar, se desenvolver emocionalmente.
ABS Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro