Será que meu namorado é gay?

Feita por >Gabi · 24 abr 2020 Orientação sexual

Eu namoro há quase dois anos e me dou bem com meu namorado, sempre conversamos. Apesar de nunca me dar indícios eu sinto bastante insegurança e sempre olho suas redes sociais e históricos, ele até sabe disso, vi que ele assistiu um vídeo sobre Cura Gay de um padre e isso me deixou com vários questionamentos e comecei a analisar nosso relacionamento, ele não teve muitas experiências antes de mim, apenas namorou uma pessoa mas por um período bem curto, além disso, sinto que ele não tem a mesma vontade de sexo do que eu, fico me questionando se isso tem a ver com a sua orientação sexual.

A melhor resposta 28 ABR 2020

Boa tarde, gostaria de te dizer que a sexualidade humana e fluida e diferente da sexualidade dos outros animais (não entramos no cio, fazemos sexo por prazer) isto se torna um comportamento e não apenas um instinto como é para os outros animais, contudo somente o ser humano sente culpa por isto! Já parou p pensar?
Hoje a maioria da população jovem não se considera 100% hétero, isto vem de uma mudança da cultura que tornou possível um entendimento mais flexível da sexualidade. Vc se considera 100% hétero?
Outro ponto importante é perceber que vivemos em uma sociedade hétero normativa, ou seja, todos somos héteros até que fique evidente que não é isto é um processo individual e doloroso. O que eu quero dizer com isso e que o teu namorado pode estar na dúvida, pode ter vontades que não compreende direito e que não necessariamente seja se relacionar com homem... mas isto tu só saberá durante uma boa conversa. Contudo é necessário preparar o terreno antes, não te esquece que ele está contigo, tu foi escolhida por ele até onde ele sabe sobre si mesmo... espero ter ajudado!
Desculpa o tu! Sou gaúcha Hehe!

Simone Zanetti Psicóloga Psicólogo em Pelotas

7 respostas

6 MAI 2020

Bom dia Gabi, sugiro que, você converse abertamente com seu namorado, escolha um momento em que vocês estejam sozinhos e tranquilos, fale sobre suas dúvidas, sobre o relacionamento de vocês, sobre sexo e, assistir um vídeo sobre cura gay não quer dizer que ele seja gay.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

25 ABR 2020

Uma relação é baseada na confiança, se tem dúvidas a respeito de qualquer coisa, pergunte a ele. Só ele mesmo poderá te responder.

Regiane Elorriaga Psicóloga Psicólogo em Santos

2 respostas

25 ABR 2020

Olá! Grato por participar. Primeiro é preciso esclarecer que cura se aplica a doenças. Estar vivendo comportamento sexual gay não é a mesma coisa que estar doente. Também é importante lembrar que cada pessoa constroe seu jeito de ser sexual, que é único. Há vários fatores para uma pessoa ter ou manifestar menor vontade sexual: timidez, valores morais, alimentação, rotina de vida, cansaço físico, dentre outros. Seu relato indica que você está fazendo um questionamento de forma preventiva, parace não haver envolvimento tão profundo entre vocês. Sendo assim, parece menos pesado vocês poderem ter uma avaliação, com a devida sensibilidade, mas com honestidade. A continuidade de um namoro deve ir avançando, pouco a pouco, para predomínio de certezas, ou interromper, afinal, namora-se como exercício para conhecer melhor alguém, e possívelmente continuar, mas, na maior parte das vezes, interroper, ainda que isso gere desconforto. Lembre-se, o grande namorado de cada pessoa é ela mesma, da mesma forma que, com namorado, ou casado, é preciso ter círculos de colegas e amigos, metas pessoais significativas, para não ficar dependente socialmente do pareiro, isto seria altamente sufocante. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, somente saia de casa, para o que for estritamente necessário). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.