Por que vem na minha mente que eu possa ser gay?

Feita por >carlos · 30 mai 2021 Orientação sexual

Hoje tenho 18 anos. Aos 10,11 anos lembro que eu e uns amigos fez um certo troca troca mas nada mais, desde então vivia minha vida sempre tendo atração por mulheres, e sempre foi assim.. Aquele adolescente apaixonado por mulheres e tendo imaginações de como eu estaria com elas...Até que comecei a namorar e minha namorada virgem tinha aquela certa pressão pra ela se sentir bem na primeira vez, não pensei em mim, entende? Começamos a ficar, a ereção era gigante, só que no momento em que fui colocar a camisinha a tensão bateu na minha mente e só foi amolecendo.... A partir desse dia veio imaginações do passado e fiquei com aquilo na cabeça “ será que sou gay?”.. Nunca tive atração por homem, tenho nojo de me imaginar beijando um, com todo respeito!! A partir de então eu não consigo tirar isso da minha cabeça.. Sempre que tenho relações sexuais com ela precisa ser sem a camisinha e dá certo porque não corta o clima, mas sempre vem esse pensamento de falhar de novo e ela se sentir culpada mesmo esclarecendo e dizendo que me entende.. tenho ctz do que gosto, mas isso fica na mente... Sempre fui muito ansioso e preocupado com a minha parceira, comecei a focar no meu prazer e dá certo, mas esse pensamento vem nos piores momentos e esta acabando com meu psicológico e se isso sumir da minha cabeça tudo vai dar certo entende? Só nn sei como tirar :(

A melhor resposta 1 JUN 2021

Olá Carlos.
Grata por participar.
Focar-se no comportamento que você tem evidências no momento presente é a palavra chave. Não se preocupe com o passado e nem com o futuro, pois eles não existem. Os troca troca que citou na infância faz parte da experiência de muitos meninos mas não define gênero da fase adulta. Procure viver cada momento presente como as preliminares que lhe dão prazer sem ir com "tanta sede ao pote" e não exija tanto desempenho na hora do clímax. A responsabilidade não é somente sua embora a cultura muitas vezes pregue isso. A sua namorada pode participar, por exemplo ela mesma colocando a camisinha em você, entre outras ações que a coloquem em posição ativa. Deixar pouca intensidade de luz, e cuidar com um ambiente tranquilo são coisas simples mas que são menosprezadas muitas vezes. É muito natural que jovens tenham essas ansiedades em relação à primeira vez, aliás, a maioria das pessoas desenvolvem o auto conhecimento e aperfeiçoam-se sexualmente alguns anos depois da primeira vez, justamente por causa de inúmeras variáveis relacionadas ao tema. Procure ajuda psicológica com um psicólogo que atenda casais.

Fico à disposição.
Psicóloga Cognitivo Comportamental Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

31 MAI 2021

Olá Carlos.
Brincadeiras na infância fazem parte das curiosidades. Os meninos iniciam cedo com toques e mostrando o membro sexual.
Tente desassociar as dificuldades atuais das experiências infantis. Sexualidade é aprendizado constante.
Estou à disposição para esclarecimentos e dúvidas.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

31 MAI 2021

Olá Carlos! Grato por escrever. Seu relato reflete algo muito frequente (perder a ereção diante do ritual de colocar a camisinha). De outro lado, a completude do sexo envolve (nos registros originais da mente humana) a ejaculação com a intenção de procriação. Também as pessoa as pessoas, com facilidade, não sentindo a plenitude do sexo, facilmente, em termos mentais, direcionam para a possibilidade "contrária " (ser gay).
Certamente o que está de dificultando é a ansiedade. Aquele tempo de imaginação sobre o o como seria, acumulou, com o tempo, tão grande expectativa e responsabilidade, que você ainda não conseguiu lidar com a naturalidade que o caso contém.
No seu caso, a possibilidade de ser gay, está diretamente ligada à questão da manutenção da ereção, para o processo de colocação da camisinha; o processo da camisinha, está diretamente ligado à ansiedade e elevadíssima responsabilidade que sentes.
Diminua a responsabilidade, encare a dificuldade como frequente e decorrente da ansiedade. Com o tempo sua mente reorganizará que a troca sexual é um ato extremamente agradável, mas normal para nossa espécie.
Caso queira ou precise detalhar mais, estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o pior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a saúde, e para a economia. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, (para obtermos os mesmos benefícios que benefícios que Serrana - SP), senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.