Será que eu nunca vou ter um namorado?

Feita por >Heidy · 13 ago 2018 Timidez

Tenho quase 38 anos e nunca tive um namorado,às vezes penso que isso é por causa da minha criação repressiva.
Nasci em uma família muito moralista e crítica, então eu sempre tive muito medo dos meus pais e assim o tempo foi passando e eu fui ficando sozinha.Hoje sofro com a solidão e a carência afetiva,parece que nunca vai acontecer,parece que eu vou morrer virgem.Eu odeio isso.
Quanto mais o tempo passa mais difícil fica e eu não sei o que fazer.Gostaria de uma ideia do que devo fazer,uma resposta objetiva.
Já tentei arrumar alguém nesses aplicativos de relacionamentos mais não deu muito certo,o fantasma de que vai ficar mal falada e fofocas fez com que eu desistisse.Por favor me ajudem.Não aguento mais essa solidão.Sou muito tímida também,será por causa da forma que eu fui criada?

A melhor resposta 14 AGO 2018

Olá Heidy, apesar de seus pais terem grande grau de influência em sua vida, não deposite estas emoções apenas neles! O medo que tem do seu pai é facilmente transferível para medo de homens de forma geral! Recomendo que com auxílio de psicoterapia resolva suas pendências familiares e perceba qual é a melhor atitude a ser tomada. A atitude vem de você e sabe que é capaz.

Renato Oliveira de Lacerda Abreu Psicólogo Psicólogo em Palmas