por que eu sempre acho que nunca vou amar meu namorado como ele merece?

Feita por >allany · 3 mar 2023 Abordagem psicológica

ele sempre me tratou bem e eu era mais grossa, mas eu sempre quero terminar por que penso que nunca vou amar ele e cuidar da forma que merece

A melhor resposta 4 MAR 2023

Olá, Allany
Eu não sei sobre a forma como você o ama, mas fiquei com a impressão (que pode estar errada) de que existe uma idealização sobre as relações e seus papéis. Se for o caso, de fato, dificilmente vai ser suficiente, já que se trata de um ideal, não sobre reconhecer a forma como você é.
Te sugiro elaborar sobre isso num processo de terapia, assim essa questão pode ser analisada com mais calma e mais assertividade, o que pode te permitir pensar sobre esse comportamento em outras áreas da sua vida. Também pode te permitir ampliar um autoconhecimento, o que te ajuda a criar mecanismos para uma mudança em sua vida.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

5 MAR 2023

Oi Allany
Isso é devido a um bloqueio emocional que voce tem e precisa resolver.
É uma informação que voce recebeu na infância, a tua mente registrou isso... te foi exigido tanto, de fazer tudo certinho para ser merecedora do carinho, do amor de seus pais... Hoje sempre se acha insuficiente e por mais que voce faça por outros, ainda é insificiente para ser merecedora.
Hoje, através da psicoterapia, precisa se recuperar, se autenticar, ser de acordo com as coordenadas da vida; precisa resgatar a tua inteligência natural; voce a substituiu pela opinião dos outros.
Abraços

5874 respostas

4 MAR 2023

Olá Allany! Obrigado por perguntar. Sua pergunta é de fácil resposta: você sente que não amará seu namorado como ele merece porque você não está se valorizando como você merece. O critério para amar outra pessoa, é a partida do amor próprio. Em outras palavras: você somente poderá namorar seu namorado, se antes você namorar consigo mesma. Você não está madura para namorar outra pessoa. Antes precisa de estudos consistentes, trabalho consistente, turma de colegas e conhecidos com ética e saúde, vivendo vinculo de qualidade, precisa de esportes coletivos de contato, precisa de vivenciar a cultura e a arte.
Estaremos a disposição para te ajudar a melhorar a autoestima.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.