Por que sinto que nunca vou ser amada de verdade

Feita por >Yasmim · 24 abr 2023 Autoestima

Sla, sinto que nunca vou ser amada de verdade, não me acho atraente o suficiente, penso a mesma coisa da minha personalidade.

A melhor resposta 25 ABR 2023

Olá, Yasmim, tudo bem?
Ser amada não necessariamente possui relação com estética ou personalidade. Fico curiosa em saber como se deram as construções de vinculo em sua vida, especialmente aqueles primeiros vínculos familiares. Esses podem nos dar pistas a respeito de como nos construimos nas relações (claro que não determinam como vamos ser para o resto de nossas vidas, desde que haja uma consciência sobre a forma como relacionamos, até porque somos seres em constante mudança).
Acredito que um processo de terapia pode te ajudar a conhecer mais de si mesma, entendendo também como estabelece relações com as pessoas e como se permite ser amada ou não.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

25 MAI 2023

Você acabou de responder a sua pergunta, pq a sua percepção de si é extremamente negativa.
Autoestima é o nome dado pelo senso comum
Quando falamos de autoestima, queremos falar sobre crenças.
Crenças são percepções rígidas que temos sobre nós mesmos, o mundo e as pessoas.
As crenças não são herdadas, elas são aprendidas e podem ser flexibilizadas
Uma frase que eu amo e quero que você reflita : " se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma você está certo"

O que essa frase significa ? Que o que acreditamos sobre nós, nos comportamos exatamente da forma que concretize o que eu acredito!

Sugiro que você procure terapia, de preferência Cognitivo comportamental
Qualquer coisa estou a disposição ☺️

Maria Theresa Nogueira Araújo Miranda Psicólogo em Belo Horizonte

12 respostas

26 ABR 2023

Sua pergunta está na sua resposta. Você mesma não tem amor por si, como acha que outro terá? Caso queira saber como desenvolver sua autoestima e mudar isso aí, entre em contato comigo. Muda tua história, está nas tuas mãos. Não fica no plano da reclamação, né, saia do comodismo e vitimismo.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

25 ABR 2023

Yasmim
Como coloquei na questão anterior para amar, precisa antes SE AMAR. Se não se ama, sempre acha que ninguém vai te amar.
Voce está sendo comandada pelo julgamento... julga a si mesma e julga os outros.
Seja aquilo que voce é; permita-se viver o que voce é, com intensidade máxima, sempre.
Faça Psicoterapia - encurta caminhos e sofre menos!
Abraços

5817 respostas

25 ABR 2023

Olá Yasmim. Seguramente sua queixa denota baixa autoestima e amor próprio rebaixado. Toda e qualquer pessoa pode sim se sentir amada e atraente. Quando a autoestima está abaixo do crítico, o indivíduo não consegue se enxergar positivamente e tudo o leva a crer não ser digno do amor. Considero válido e fundamental o imediato investimento em Terapia. Fazendo terapia, você terá como aprofundar seu autoconhecimento e a melhorar sua autoestima. Consequentemente, a melhor avaliação de si mesma e dos constructos que compõem sua personalidade.
Estou inteira a seu dispor para iniciarmos seu atendimento psicoterapêutico e esclarecer importantes pontos inerentes à sua demanda. Abraço, Anamaria

Anamaria Barros de Almeida Psicólogo em Salvador

104 respostas

25 ABR 2023

Olá Yasmim. Creio que é a mesma Yasmim da questão anterior. O que sentimos não são fatos, são sensações. O que sentimos não podemos, de maneira simples, pensar que é igual ao que os outros sentem em relação a nós. Todos somos seres em constante construção. Todos somos carentes, temos necessidade de sermos amados, pertencentes.
O que você precisa é conhecer mais profundamente tua personalidade, tuas riquezas potenciais, tuas metas, não se julgar como sem atrativos. Todos, quando estamos naturais espontâneos, serenos, construindo a vida, somos altamente interessantes. Seja você mesma.
Considero importante que você possa, inicialmente, passar por um trabalho científico com um de nós, psicólogos.
Conte comigo!
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8644 respostas

25 ABR 2023

Sinto muito que você esteja se sentindo assim. É comum sentir inseguranças em relação a si mesmo, mas é importante lembrar que essas inseguranças podem ser trabalhadas e superadas.

Primeiramente, é importante reconhecer que a autoestima não vem de outras pessoas, mas sim de dentro de você. Se você se sente insegura em relação a sua aparência ou personalidade, pode ser útil buscar formas de trabalhar nesses aspectos, seja através de mudanças de hábitos, terapia ou outras atividades que possam ajudá-la a sentir-se mais confiante.

Além disso, é importante lembrar que todos têm qualidades e características que os tornam únicos e valiosos. Tente focar nas coisas que você gosta em si mesma e nas coisas que você faz bem. Seja gentil e compreensiva consigo mesma, e lembre-se de que você merece amor e felicidade como qualquer outra pessoa.

Se você está tendo dificuldades para lidar com esses sentimentos sozinha, pode ser útil buscar ajuda de um psicólogo para conversar sobre suas preocupações e desenvolver estratégias para melhorar sua autoestima e autoconfiança. Lembre-se de que você não está sozinha e que há sempre suporte disponível para você.

Naiara Nadir Trichez Psicólogo em Joinville