Será que ainda tem sentimentos por mim?!

Feita por >Soares · 9 ago 2024 Separação

Me separei recentemente, 1 mês e meio mais ou menos.
Meu ex marido diz não ter certeza das coisas. Nossa casamento acabou por motivos de rotina, esfriou, distanciamos.
Estamos juntos a quase 7 anos, depois que términamos ficamos unas 3 vezes. Conversei sobre voltar e ele sempre diz que não seria justo voltar agora e não conseguir me dá oque realmente mereço.
A algum tempo conversamos, pediu para eu seguir por que não pode me prender e fazer eu esperar se nem mesmo ele sabe se tem certeza.
Fiz um post a umas 2 semanas no Twitter, ele não gostou, incomodou e acabou discutindo comigo, nesse dia perguntei se ainda gostava de mim e se teria chance de reconciliação. E no áudio ele falava " eu não sei te falar isso agora, não agora", continua me seguindo em algumas redes sociais, ainda tem mei contato, a Netflix que no caso ele paga, ainda uso e ele nunca se importou, até onde sei.
Minhas coisas ainda ta com ele e nunca tocou no assunto do divórcio.
Ele tem uma filha, de um namoro de adolescência, ela é minha vida e esta sofrendo, varias vezes pediu para que eu voltasse para casa, e que sentia minha falta com o papai dela.
Depois que terminamos ele ainda me ajudou em algumas coisas minha pessoais (financeiro)
Sempre foi uma pessoa maravilhosa para mim. Mas passo dias matutando quais os sentimentos dele por mim, e se sente minha falta.
Alguns amigos disseram que aparenta ter sentimentos ainda, mas tem receio de fala achando que irei fica na esperança ou fica em cima dele.
Foi a primeira vez que terminamos nosso casamento, no começo ele disse que era um tempo e que ele queria fica bem para poder me fazer bem. Quando terminamos ele disse que ele tinha tudo, mas não estava se sentindo feliz.

A melhor resposta 10 AGO 2024

Bom dia, Soares! Obrigado por escrever. Certezas absolutas não são razoáveis. De outro lado, separação precisa ser ponderada com maturidade, para que evite fazê-las por razões pequenas, assim como para que se respeite e se tenha segurança das decisões tomadas. Trata-se de muito pouco tempo de separação. Sendo, de fato, separação amadurecida, não se pode voltar após ter dados cristalinos de que a passagem do tempo e dos acontecimentos, fez com que as pessoas que se separam não são mais as mesmas que estão voltando. Em termos gerais, esse tempo mínimo implica três anos de separação.
A rigor, pelos dados apresentados, vocês não viveram nada próximo desse tipo de separação. Muitas vezes, juntas as pessoas vivem separadas, outras vezes estando em espaços distantes, vivem juntas. Pelo descrito, mentalmente você ainda não se separou, está junto dele. Isso não propicia amadurecimento, autonomia, originalidade, liberdade, para que possa se ver inteira e enriquecer a si mesma de plenitude. Viver nessa condição gera a fantasiosa possibilidade de estar nas duas situações ao mesmo tempo.
Será importante definir com firmeza uma posição. Acontece que é uma definição para dois.
Antes de qualquer coisa, você precisa resgatar tua inteireza pessoal; ele precisa resgatar a inteireza pessoal dele.
Estarei a disposição para contribuir.

9311 respostas

10 AGO 2024

Boa noite querida, o processo de separação não é nada fácil, pois também é luto, é quando se perde alguém que fazia parte da sua vida e hoje ainda faz porém de forma diferente, com certeza não é fácil viver sem uma pessoa a qual ficou bastante tempo ao seu lado, esse processo de se acostumar com essa nova realidade sem o seu ex não é fácil, pois vc precisa se readaptar a uma nova realidade, é um processo doloroso e as vezes até longo, é um luto por conta de um rompimento que talvez não era esperado e nem desejoso, aliás, ninguém se casa para se separar não é mesmo? Porém essa é realidade em que vc se encontra agora, oq vc pode fazer pra lidar com essa situação? Como pode fazer? E vc? O que vai fazer por si mesma? Fica aí algumas reflexões, a vida continua e como vc quer continuar vivendo? Há várias possibilidades, várias hipóteses, amores vão embora, mas vc continua. Com certeza terapia seria incrível pra vc lidar com essa jornada, estou a disposição caso tenha interesse, um beijo querida, espero que fique bem , um abraço, com carinho Psicóloga Alícia.

Alícia De Paula Martins Lima Psicólogo em Palmas

3 respostas

10 AGO 2024

Olá, tudo bem?
Ter essa resposta, se teu ex-marido ainda tem sentimentos por ti, é algo que somente ele pode saber 100%, mas tu pode interpretar alguns fatos do comportamento dele e principalmente como tu te sentes em relação a esse relacionamento e principalmente sofre o futuro dele. Se tu te vê nessa relação a longo prazo, quais os pontos positivos e negativos da relação, entre outras várias perguntas necessárias para primeiro tu pensares na relação, depois pensando nos comportamentos dele e relação com os filhos, em primeiro momento pode parecer uma ideia egoísta, mas é importante buscar estar bem contigo mesmo e consciente dos pontos positivos e negativos daquela relação. Assim, tornando o ambiente mais saudável até mesmo para seus filhos. Se desejar conversar sobre ou até mesmo marcar uma sessão, fico à disposição.

Bruno Machado - Psicólogo Clínico

Bruno Gularte Machado Psicólogo em Pelotas