Será que ainda tem conserto?

Feita por >vasco · 28 ago 2023 Terapia de casal

Eu namoro a 3 anos com a mulher que eu sempre sonhei desde pequeno, e sempre foi perfeito e tudo que eu sonhei. Mas de uns meses pra cá ela tem me tratado com frieza e parece distante, recentemente conversamos sobre isso e ela falou que nao sente mais por mim o que sentia antigamente, e não sabe o que aconteceu pra ela sentir isso já que, segundo ela, eu não fiz nada de errado, sempre mudei e fiz tudo que ela pedia. Ela diz que ainda me ama e não quer terminar comigo, mas nao consegue ficar se torturando e me torturando me dando esperanças de que as coisas vao voltar a ficar bem, a gente só se vê nos fins de semana, então eu espero a semana toda com saudade e expectativa e na hora ela age com indiferença e disse que alguns dias ela nao tem vontade de me ver. Sempre que a gente conversa sobre isso, ela diz que vai tentar mudar mas nunca consegue, parece que a chama se apagou e eu não sei o que fazer, eu não quero ficar sem ela, porque ela é tudo que eu tenho, e batalho por ela tem quase 10 anos e passamos por muitas coisas juntos, e agora eu to no pior momento da minha vida por coisas pessoais, e ela está me abandonando aos poucos, eu queria muito saber o que fazer pra consertar isso.

A melhor resposta 31 AGO 2023

Voce apagou esta chama...
Voce se acomodou, se fez servo dela, se coloca à disposição dela, faz tudo o que ela quer... este é o problema!
Ela tem orgulho de voce? Não!
Quem é voce? Nem voce sabe ainda quem é. Por isso, se coloca a disposição dela, fica prestativo, mas ela não sente tesão por voce.
Não é isso que ela quer... ela quer um homem que valha a pena e não que seja "bonzinho" obediente, prestativo.
Voce se descuidou de si mesmo. Precisa recuperar a tua hombridade.
Não nasceu para ser namorado dela, não nasceu para casar...
Nasceu para executar o teu propósito de vida... já descobriu? Qual a tua causa? Qual a tua vocação? O que te dá tesão em viver?
Precisa fazer Psicoterapia para despertar, para curar teu emocional, para resolver teu problema de dependência, de carência.
Nada vai dar certo se não conquistar a ti mesmo antes de tudo
Seja um homem que valha a pena e não que dá pena.
A mulher quer um homem forte, que se valoriza, que tenha princípios, valores, que seja protetor, que lhe dê segurança...
Abraços

5817 respostas

29 AGO 2023

Olá Vasco, entendo seu sofrimento, mas em relação a sentimentos nós não temos o poder de interferir. Importante conversar com a namorada para saber o que está acontecendo que ela foi mudando o sentimento. Você também precisará ver como está a relação de namoro para você? As relações são construídas no dia a dia e podem ir mudando com o tempo.
Pense na possibilidade de fazer atendimento psicológico para auxiliar nesse momento de sofrimento.
Espero ter ajudado.
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

29 AGO 2023

Olá Vasco! Obrigado por escrever. Sabemos que as emoções dão um peso maior para as palavras, mas é preciso tomar cuidado com certas posições. O centro do conserto está dentro de você, não nela. Veja os fundamentos: se ela é tudo o que você tem não sobra nada, caso ela não esteja com você. Isso levado ao pé da letra, implica que ela deve terminar, pois na falta dela, sobra nada. Acontece que somente podemos namorar com outra pessoa, se primeiro namorarmos com a gente mesmo, isto é, praticarmos sentimento e ação de amor próprio. Você precisa aprimorar tua autoestima.
Esse momento que você está vivendo é, de um lado, grande sofrimento, mas é comum em algum momento da vida dos jovens. Pelo fato de implicar grande sofrimento, implica também grande reflexão, grande amadurecimento. É preciso calma, sabedoria, tolerância, para lidar com essa situação.
Invista no amor próprio, invista na autonomia, no olhar para a riqueza interior tua, tuas possibilidades e potencialidades.
Será mais fácil e enriquecedor, você vivenciar esse momento com a ajuda científica de um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.