Sempre que vou ter relação, me corto antes pra sentir dor

Feita por >Maria Helena Silva · 23 jan 2018 Terapia sexual

Olá. Boa noite. Quero tirar uma dúvida. Sou casada há 8 anos e sempre que vou ter relação me corto antes pra sentir dor, onde o prazer acaba ficando mais intenso. Meu marido não sabe. Uso Gillette pra fazer isso. Tem se tornado um vicio que só consigo sentir prazer assim. Mas depois que passa o prazer, fico mal comigo mesma, vem o remocio, mas não consigo parar de fazer isso.

Porque será? Isso é normal?

Desde de já, obrigada pela resposta

A melhor resposta 24 JAN 2018

Maria Helena, esse comportamento pode ser o sintoma de algum transtorno psicológico, mas também pode ser um comportamento mal adaptativo. Pode ser que você tenha feito isso uma vez, e passou a repetir o comportamento porque lhe causava prazer, sem buscar outras formas de prazer sem que você precise se cortar. O fato de você sentir remorso sinaliza que não é algo com o qual você se sente confortável. Procure um psicólogo e faça terapia para investigar melhor a relação desse comportamento de automutilação com o sexo. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

15 JUL 2022

Oi Maria Helena Silva,
Não, não é normal... é um problema que precisa corrigir, é uma informação gravada no teu emocional que precisa ser retirada, curada, saneada. É uma informação de experiências em que foi submetida a sofrimentos. Agora se sente impedida de usufruir do prazer, como se voce não fosse merecedora do prazer. Não deixe isso sem resolver... faça Psicoterapia e possivelmente precise de Regressão!
Abraços.

5817 respostas

23 JAN 2018

Olá, Maria.
Sugiro que busque por terapia. Pois é necessário ver as razões pela qual você se auto mutila, se machucar por prazer pode ser uma fuga.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo