Relação complicada

Feita por >Erica · 23 fev 2018 Terapia de casal

Bom dia! Estou ficando com um amigo da faculdade, no qual me apaixonei, estamos juntos há 4 meses, sendo que ele tem uma namorada de 3 anos. Nós ficamos todos os dias, incluindo fds, nem todas mas a maioria. Ele demonstra que gosta de mim tbm, não só com gestos mas tbm com atitudes, frequenta minha casa, conhece meu filho. Mas ele não toma uma atitude,um cara de 41 anos e não sei o que fazer. Na faculdade não esconde que estamos juntos e até demonstra ciúmes qndo estou no meio de outros caras.Me ajudem por fvr, to tentando evitá-lo, mas ele sempre se mantem pesente!!!

A melhor resposta 24 FEV 2018

Érica, mas ele já estava em uma relação quando você começou a sair com ele. Você deseja que ele termine com a namorada para ficar com você, mas você já pensou como deve estar sendo cômodo para ele se relacionar com vocês duas? Você diz que tenta evitá-lo, mas ele só chega até você se você permitir. Se quiser realmente se afastar dele, você bloquearia ele, evitaria qualquer contato. Enfim. Avalie o que você realmente deseja, mas não ponha a responsabilidade toda nele, porque você não é obrigada a ficar com ele, assim como ele não é obrigado a ficar com você. Espero ter ajudado.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

25 FEV 2018

Olá Érica, você diz que ele demonstra gostar de você não só com gestos,mas também com atitudes....então...a atitude que comprovaria que ele efetivamente gosta de você, está faltando, pois mantem outra relação...mas creio que você poderia avaliar em você e não com ele, porque aceita essa situação sendo que pode encontrar alguem livre que efetivamente fique com você,e ciúmes muitas vezes é posse e não amor...pense nisso. abs.

Psicóloga Vania Costa Psicólogo em Curitiba

26 respostas

24 FEV 2018

Olá, Érica.
Você quer que ele tome uma decisão, mas na verdade você tem que tomar a decisão.
Ele não escondeu que tem uma namorada, e na cabeça dele você aceita a situação.
Sugiro que busque por terapia que vai te ajudar no auto conhecimento e assim vai poder fazer sua escolha mais consciente das suas opções.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo