Reatei uma amizade com uma garota que gosto, e agora?

Feita por >Dúvida Cruel · 23 nov 2020 Desenvolvimento pessoal

Tenho uma amiga muito próxima, que com o tempo acabei me apaixonando, mas certa vez percebi que ela estava agindo diferente comigo, que havia interesse da parte dela também, mas na época por ela estar acando de sair de um outro relacionamento, fiquei inseguro e não tomei atitude alguma.

Hoje, quando me recordo dessa época, me dá uma angústia e uma tristeza imensa, pois vejo que perdi a oportunidade que tive, e pra piorar, por motivo fútil nós brigamos e nunca mais se falamos, inclusive nas poucas vezes que nos encontrávamos na rua, ela fingia que não me via, e quando me via nem sequer comprimentava e fazia uma "cara feia" como se fosse de raiva mesmo.

Mas felizmente o tempo passou, e 2 anos depois, muito por um acaso, reencontrei com ela em um trabalho dela, e fizemos as pazes, em dois dias, tudo começou a voltar ao normal, e a mágoa já não existe mais.

Porém, eu nunca deixei de gostar dela, mas agora descobri que ela está namorando, ainda sim, tenho a imprensão que esse nosso reencontro mexeu bastante com ela (não como na época que não tive atitude lá trás), mas ela tem um comportamento diferente quando está comigo ex:(a voz dela fica mais fofa, mais feminina), e nesses dias inclusive, ela deixou de vir embora com o carro dela, pra vir comigo (sim, ela deixou o carro dela no trabalho, funcionando perfeitamente pra vir comigo), será que meu retorno pode ter mexido com ela, será que ainda existe esperança nesse amor? Como devo agir?

A melhor resposta 24 NOV 2020

Boa noite. As suas duvidas quanto ao que fazer... deixe rolar. O mais interessante é o encontro. Vc só vai saber se ela tb tem interesse se vc perguntar..... pq tem medo?
Abs Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

24 NOV 2020

Olá anônimo!
A angústia sai pela palavra! É preciso dizer o que sente de modo natural, sem pensar muito. Parece que existe uma tensão sexual/amorosa entre vocês que não é dita. O não dizer angustia qualquer um, quando a gente não sabe o que se passa, temos a tendência de colocar qualquer coisa que faça sentido para nós no lugar daquilo que não sabemos, daí nos precipitamos no nosso julgamento. É certo que muitas vezes, falar o que se pensa ao outro, nos deixa numa posição vulnerável, pois não sabemos como o outro vai reagir aos nossos dizeres, mas é certo que, a incerteza que lhe vem acompanhando nesse tempo, está lhe causando incômodo também. A questão que fica é: você consegue bancar aquilo que sente e dizer para ela?
Essa e outras reflexões serão muito bem elaboradas em processo de psicoterapia.
Grato pela pergunta!
Qualquer questão estou à disposição!

Túlio Bueno R. Martins Psicólogo em São Paulo