Realizar a fantasias pode prejudicar um casamento?

Feita por >SulMineiro · 12 set 2022 Terapia de casal

Sou casado há 16 anos. Temos duas filhas desse relacionamento. Tive uma criação mais liberal, enquanto minha esposa foi criada a 7 chaves por uma mãe tradicionalista e fechada, e um pai abusivo e extremamente controlador. Ela teve 2 namorados antes de mim e perdeu a virgindade comigo. Apesar disso, eu sinto que até hoje ela não conseguiu se liberar de verdade comigo na cama, parece que algo a prende. Tive várias namoradas antes dela e aprontei bastante. Há coisa de uns 10 anos, desenvolvi uma curiosidade com a fantasia cuckold. Por ter um ótimo diálogo com minha esposa, há uns 5 anos me abri com ela que, a princípio, brigou, discutiu, me acusou de não amá-la, de querer me divorciar, etc, etc. Com o tempo e lendo a respeito, ela se acalmou, mas disse que não se sente segura em realizar essa fantasia na prática. Em algumas vezes que extrapolamos na bebida, ela se solta muito mais na cama e até fala que tem vontade de experimentar outros, mas quando a sobriedade retorna, volta a negar. Minhas perguntas são as seguintes: Como convencê-la de que minha fantasia é normal e de que, realiza-la, não irá diminuir em nada o amor que sinto por ela? Será que essa fantasia poderia ser prejudicial para ela ou, pior, será que eu estou sendo abusivo em propor isso para ela, considerando sua criação?

A melhor resposta 13 SET 2022

Olá,
Entre o casal deve haver muito respeito e cumplicidade. Se sua parceira, quando sóbria, diz que não quer realizar sua fantasia é porque provavelmente ela não se sinta bem ao pensar em fazer isso. Para que a fantasia ocorra deve ter consenso entre o casal.
Dizer que sua fantasia é ou não prejudicial para sua esposa, só ela poderá te dizer isso. Mas algumas pessoas com criação mais tradicional e fechada, como você mencionou, podem ter mais dificuldades em se permitir sexualmente. O interessante seria se pudessem buscar por terapia de casal ou por um sexólogo que pode auxiliar como casal.

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

14 SET 2022

A vida deu a liberdade para fazer todas as experiências; deu também o livre arbítrio para poder escolher e decidir. Resultado: é responsável pelos resultados das escolhas e decisões.
Quais seriam as consequências? Se decidir correr o risco.....
Nada é certo e nada é errado, tudo são possibilidades de aprender.
Abraços

5817 respostas

13 SET 2022

B dia. A realização de fantasias deve ser bem combinada por ambas as partes e decidida fora efeito de álcool.
Se possível busquem um terapeuta de casal.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro