Quero ter relações a maioria do tempo com minha mulher, porém ela não quer?

Feita por >Felipe vieira · 25 jul 2024 Terapia de casal

Eu quero ter relações com a minha mulher, e sempre provoco um pouco ela antes, porém ultimamente tem diminuido as vezes que agente tem relações sexueais. E na última vez ela me disse que eu fico forçando e agora fico recioso de ir provocar ela. E me sinto mal toda vez que lembro disso.

A melhor resposta 27 JUL 2024

Olá Felipe. A relação sexual e o desejo envolvem muitos fatores diversos que influenciam diretamente na manutenção de uma vida sexual satisfatória. Seria importante compreender os fatores que fazem com que ela venha recuando nas suas investidas. Ela pode estar sentindo uma diminuição da libido de modo geral (que pode ser causada por questões hormonais, estresse, transtorno depressivo, uso de medicações, entre outros), pode estar vivenciando um momento de maior cansaço físico e mental e pode nem ter se dado conta de que houve essa diminuição na frequência da relação. É importante também conversar sobre a questão de ela ter sentido que você pudesse estar "forçando" de alguma forma a relação: você deve explicar a ela que sua intenção não foi esta e descrever como se sentiu depois dessa devolutiva dela. Também é fundamental compreender o motivo de ela ter sentido que você pudesse estar forçando de algum modo para alinhar esta questão fundamental entre o casal. Fico à disposição caso queira conversar mais sobre o assunto. Boa sorte!

Ily Luna Melani Psicólogo em Curitiba

27 respostas

30 JUL 2024

Olá Felipe,
Entendo que isso pode ser uma situação difícil e sensível, mas é funadamental que você respeite as decisões dela. A comunicação aberta e respeitosa é essencial em qualquer relacionamento, especialmente quando se trata de intimidade. Sente-se e tenha uma conversa sincera e calma sobre como você se sente e pergunte a ela sobre seus sentimentos. É importante entender a perspectiva dela e compartilhar a sua. Se ela mencionou que se sente pressionada, é crucial respeitar isso. Forçar uma situação pode causar desconforto e ressentimento. Às vezes, uma mudança na maneira como você aborda a intimidade pode ajudar. Pergunte a ela o que ela gosta e como se sente mais confortável. Se a comunicação direta não resolver as coisas, um terapeuta de casais ou terapia individual pode ajudar vocês a entender melhor as necessidades um do outro e melhorar a relação.
Se precisar estou a disposição.
Marília

Marília Figueiró Bueno de Oliveira Psicólogo em Ribeirão Preto

174 respostas

27 JUL 2024

Felipe
Em vez de cantar ela, dialogue com ela e façam uma revisão, sobre a performance de vocês dois, saiba o desempenho que voces estão tendo na prática sexual. Você vai saber do teu desempenho, pedindo para ela e não o que você acha de si mesmo. Como ela se sente como mulher? Como parceira tua? Em que aspectos ela reprova a maneira como você faz? Em que aspectos seria possível melhorar? O que está faltando? Quais os medos dela? Lembre-se que o homem foca erradamente no sexo (penetrar e ejacular) e a mulher, foca na busca pelo prazer, fazer amor e não sexo.
Se as tuas cantadas não estão resolvendo é porque a forma como está fazendo não está sendo mais válida, precisa saber as razões.
Se o produto é bom, por que ela recusa?
Saiba, através do diálogo, da expressão de sentimentos.
Podem se auxiliar através da Psicoterapia.
Abraços

6361 respostas

27 JUL 2024

Olá Felipe Vieira
Boa Tarde,
Situação bastante delicada a sua. Quando vc afirma que quer ter relações sexuais na maioria do tempo, vc pode estar sinalizando a presença de um comportamento de natureza compulsiva. Infelizmente comportamentos compulsivos tem vários efeitos negativos na vida do casal. Compromete a qualidade do relacionamento, perdendo a espontaneidade e a verdadeira conexão, com isso, ambos não se sentem realmente satisfeitos com a relação sexual.
Na compulsão, o sexo pode ser um canal para extravasar a ansiedade e outras tensões que vc possa ter. Possivelmente, vc está pressionando a si mesmo e a ela por causa destas tensões. Tanto que vc se arrepende de como a trata e isto é positivo. O bom que vc está consciente que algo está errado no seu relacionamento e está buscando por ajuda. O tratamento psicoterápico é bastante aconselhável para o seu caso. Caso tenha a oportunidade, busque por esse tratamento.
Estou à disposição e espero ter ajudado.
Um grande abraço.

Angela Dias Campanha Psicólogo em São José do Rio Pardo

51 respostas

27 JUL 2024

Bom dia, Felipe! Questões de relacionamento com o parceiro depois de um tempo juntos, é normal ter coisas que vão precisar de paciência, comunicação e sensibilidade. A terapia pode ajudar nesse momento de reconexão entre o casal, e no autoconhecimento de cada um.
Estaremos a disposição,
Ingrid Paola de Moura Cavalheiro
Psicóloga Clínica

Ingrid Paola de Moura Cavalheiro Psicólogo em Santa Maria

2 respostas

27 JUL 2024

Bom dia Felipe. O desejo para relações sexuais esta ligado a rotina do casal, que envolve comunicação, tempo de qualidade, detalhes, agradar sua mulher de outras formas. Para muitas mulheres, um grande estimulo de libido, é o parceiro ajudar nas tarefas domesticas. você tem ouvido sua mulher? Como esta o relacionamento de vocês? Como era a intimidade no inicio? Que bom que ela te falou sobre forcar e você esta consciente disso. Realmente, ela também precisa ter desejo e querer para uma relação gostosa para ambos. Nesse sentido você pode ate pedir a ela que quando ela quiser te avise. A iniciativa também pode ser dela. Conversem sobre as preferencias de cada um e sobre o relacionamento. Vocês também podem buscar um profissional psicólogo para os benefícios da terapia individual ou de casal. Espero ter ajudado a refletir. A disposição.
Lisiane Hadlich Machado
Psicóloga, Psicanalista, Terapeuta de Casal.

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

278 respostas

26 JUL 2024

Bom dia, Felipe! Obrigado por citar. Essa questão de vivência sexual entre o casal, envolve diversos aspectos que precisam de empatia e sensibilidade. Nesse momento, tanto você quanto ela estão em situação de desencontro com a verdade essencial da complementação sexual que podem se oferecer. Vocês precisam de diálogo, diálogo, diálogo, empatia e muita empatia.
Poderá ser prudente você contar com a assessoria científica de um de nós, psicólogos, para que volte a se sentir espontâneo e ao mesmo tempo sensível e empático para com os parâmetros dela, em relação a esse temática de casal.
Estaremos a disposição.
Atenciosamente,