Meu namorado não quer ter relações sexuais

Feita por >Clara. · 8 jul 2020 Terapia de casal

Olá.
Bom, o meu namorado é muito ciumento, mas ele tem ciúmes de coisas que aconteceu no passado, tipo: Com quem eu fiquei
Alguns meses atrás, ele me perguntou o que tinha acontecido comigo e um guri, pois antes dá gente começar á namorar, algumas pessoas disseram pra ele o que tinha acontecido, mas ele queria saber a minha versão, pois bem, eu disse!
Observação: Ele odeia esse guri.
"Não chegamos a ter a relação, mas tivemos preliminares."
Desde de então ele não consegue ter relações comigo, ele disse que não tem mais tesão em me, falou que sempre que pensa em me nua, lembra o que eu fiz com outro.
Mas, ele não quer terminar e eu também não.
Eu consigo viver sem sexo e ele disse que não consegue, mas vai começar a viver sem.
Estou sem rumo, não sei o que fazer para ajuda-ló!
Está sendo um momento muito difícil pra ele e pra me também.
Até porquê, não sabemos até quando vai esse sentimento dele, de raiva, ódio, não por me, mas pelo o que aconteceu.
O que devo fazer para ajuda-ló?
Será que esse sentimento vai passar?
O meu maior medo é ele não aguentar mais e querer terminar, apesar que ele me disse várias vezes que não irá fazer isso, mas meu medo é grande.

A melhor resposta 9 JUL 2020

Clara,
Vou me ater ao que perguntou: "O que devo fazer para ajudá-lo?"
Transe... Não se prive. Ou ele domina o orgulho dele ou cai fira!
Assim, ele está te dominando, te doutrinando a fazer o que ele quer.
Quer ser dominada por ele? Aceita e se acostume com a condição dele.
Quer a tua independência afetiva? Satisfaça tua vontade de transar.
Esse sentimento dele, vai passar, se ele mudar, se ele aceitar como você é.
Caso contrário, é melhor ficar sem ele.

5817 respostas

9 JUL 2020

Olá Clara! Obrigada pela pergunta.
Imagino que vocês não devam estar passando por momentos bons no relacionamento. Pelo que você relata o ciúme que seu namorado sente por esse outro rapaz, remete a ele certa insegurança. Mas te pergunto: ele tem padrão inseguro na vida e isso reflete no relacionamento de vocês? Seria bom para seu namorado procurar ajuda terapêutica, para aprender a lidar com esses sentimentos e desenvolver autoconfiança. Pense sobre isso e converse com ele.
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga Clínica
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

9 JUL 2020

Oi Clara! Tudo bem?
Parece que o seu namorado se sente muito inseguro e acabou criando uma associação negativa em relação a você, sexualmente falando.
O ideal seria pedir para ele procurar terapia, para aprender a lidar melhor com esse sentimento de ciúmes, insegurança e mágoa.
O sentimento pode até diminuir, porém, sem ser trabalhado, só ficará guardado dentro dele, pronto para ser liberado frente a uma situação similar.
Espero ter ajudado. :)

9 JUL 2020

Olá Clara! Obrigado por participar. Por algum tempo vocês lidarão bem com essa questão, mas conforme as coisas vão caminhando vocês precisarão repensar a questão. Sua fala: "eu consigo viver sem sexo", decorre de uma circunstância e de um momento; a dele também. Como ele está vivendo pensamentos que integram atos e lembranças incompatíveis, será importante ele poder conversar sobre isso, com a condução científica de um psicólogo. Lembramos que o sigilo, o respeito, a abertura mental serão sempre componentes da qualidade do trabalho do psicólogo. Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuidem-se, aprendendo a lidar com a pandemia, sem se anular por ela!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

9 JUL 2020

Olá, Clara.
Em uma cultura do amor romântico, que apresenta a dinâmica idealizada onde dois tornam-se um só, é natural a presença do ciúme e também do sentimento de posse. Esse aspecto pode trazer uma grande sensação de insegurança. O sentimento de insegurança traz a demanda de acolhimento e amparo. Ao meu ver, pode ser importante vocês verbalizarem alguns sentimentos e pensamentos um para outro, só assim podem se dar a oportunidade de cuidarem um do outro. Aproveitem para avaliar a importância das relações sexuais na vida de vocês, componentes de grande relevância na vida do casal quando extinguidos podem trazer alguma consequência. Se estiver muito difícil, trazendo prejuízos para alguma área da vida de vocês, pode ser interessante avaliar a necessidade de buscar auxílio profissional.
Espero ter contribuído.
Abraço.
Beatriz Mazzoco

Beatriz Mazzoco Psicólogo em São Paulo