Não consigo ter relações sexuais com o meu marido. Por quê?

Feita por >jessica · 11 abr 2016 Terapia de casal

Meu marido quase nunca me toca. Quando me procura pra ter relações, a gente começa fazer, mas fico me sentindo mal. Me dá um desespero e eu choro. O que pode ser isso?

A melhor resposta 12 ABR 2016

Olá Jessica. Vale a pena revisar seu histórico de vida sexual com seu marido e antes dele com outros parceiros. A terapia sexual é muito útil nos casos em que existe ansiedade, medo, receio, dor e ou restrições a prática sexual. Refazendo o caminho de sua história sexual, é possível superar os mitos, tabus, repressões e preconceitos que são os grandes vilões da vida afetiva sexual ativa, madura e saudável. Atualmente existem terapeutas que atendem via internet com resultados muito positivos a curto prazo. Aproveite também os conteúdos disponíveis em artigos, entrevistas e canais que promovem a educação sexual para uma vida melhor. Att, Marcos

Marcos Santos Psicólogo em Blumenau

25 respostas

18 MAI 2016

Boa Noite Jessica !

Indico que vocês procurem uma terapia de casais para a avaliação. A ausência de alguns comportamentos entre o casal , como o diálogo ,expressão de sentimentos, incluindo conversas sobre o sexo , podem estar refletindo quando vocês buscam ter relação.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços.

Psicóloga Aline de Paula do Nascimento Psicólogo em São Paulo

34 respostas

13 ABR 2016

Boa noite Jessica. Os choros pode ter várias causas, traumas infantis, carências ou repulsa. Importante investigar, as mulheres precisam aprender a se conhecer, algumas têm dificuldades. Sugiro que procure apoio. Boa sorte. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

663 respostas

12 ABR 2016

Bom dia Jéssica,
Muitos podem ser os fatores que estão te causando desconforto na relações sexuais. Desde problemas biológicos ( hormonais, ginecológicos...) como psicológicos ( traumas, situações financeiras, conflitos relacionais, preliminares...)
É necessário uma avaliação mais específica no caso, pois os fatores podem ser do mais complexos ao mais simples.
Aconselho a procurar ajuda, se seu periódico está em dia é não indica problemas físicos, aconselho a procurar um psicólogo.
Caso contrário, a indicação dos dois profissionais é a mais indicada.

Leticia M. Fonseca Psicólogo em Palhoça

43 respostas

12 ABR 2016

Olá, Jessica. Há muito o que investigar no que você relata, por exemplo: O que surgiu primeiro, o seu choro ou o afastamento do seu marido? Como foi sua infância a adolescência em relação ao sexo? Esta reação é apenas com seu marido ou você já teve outros parceiros com os quais não acontecia isso? Você deseja ter relações sexuais? Se sim, entendo que é muito angustiante para você desejar fazer sexo com seu marido mas na hora não consegui-lo. Sugiro que você procure uma psicóloga e, com a ajuda dela, investigue o que causa este mal estar. Quais são os pensamentos que fazem com que você se sinta mal. Investigue quais as crenças fazem-na sentir esse desespero e chorar. A psicologia existe para isso. A psicóloga irá ajudá-la a rever aquilo que na Terapia Cognitivo Comportamental nós chamamos de Crenças Centrais Distorcidas. Esse é o primeiro passo para você descobrir o que é isso e tentar viver uma vida sexual saudável. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.

Edith V. C. Andrade Psicólogo em Nova Iguaçu