Difícil de ter relações sexuais e sentir prazer

Feita por >Jck · 25 mai 2021 Terapia sexual

Sou casada a quase 16 anos e a questão do sexo é um problema grave para mim. Não sinto prazer.
Deixa eu explicar, desde 2 anos sofro abusos sexuais. O primeiro foi com um primo que tentou me forçar fazer sexo oral, minha avó chegou e me bateu muito com borracha. Ela nunca contou o que aconteceu para os meus pais e até hj nunca mais falei com ele. Só odeio.
Depois, aos cinco anos quando cai nas mãos de um pedofilo era hard. Lembro que ele esperava a primeira oportunidade e rasgava minha calcinha assim ele me dominava dizendo que contaria que eu rasguei, depois ele penetrava os dedos em mim. Demorei de me livrar dele. Depois aos sete cai nas mãos de uma filha da amiga dos meus pais que trancava no quarto e me obrigava fazer sexo oral nela. Eu ficava horas com aquele cheiro preso em mim, lembro que não conseguia comer.
Aos doze fui vender doces nas ruas para ajudar meus pais e conheci umas meninas que eram aliciadas pela a avó e assim fui aliciada. Ele comprava todos doces em troca dele se masturbar na minha perna. Depois foi ficando pior.
Ele sabendo que seria pior eu continuar vendendo nas ruas, me colocou para trabalhar no bar dele, assim ele me ajudava com um salário. Meu pai alcoólatra nada sabia, mas ia no bar beber e pedia para descontar do meu salário. Cheguei a tentar me livrar dele, mas ñ sei o que aconteceu que passei a cuidar dele como se ele fosse um parente e quando suspeitavam dele eu o protegia. Me livrei das mãos dele no dia que minha mãe me levou na delegacia, mas nada fizeram além de me humilhar então eu neguei.
Anos depois comecei a namorar mas tudo que eu sabia de sexo era sujo ou pecado mortal. Então não deu certo pq eu ficava imóvel e assustada.
Além disto tinha a questão de ser a namorada que não era assumida para ninguém e o sexo parecia que era apenas para satisfazer uma parte.
Só sei que casei trazendo tanta bagagem emocional que o sexo se tornou um problema.
No começo ele bebia muito e se tornava uma guerra de quer e eu não quer, acho que algumas vezes cheguei ser estuprada por ele. Pois era na marra mesmo.
Hoje, consegui explicar algumas coisas mas ainda não sei deixar claro o que eu quero.
Sinto um desconforto a tudo que envolve sexo, aprendi que sexo oral, anal, masturbação são errados. Mas, nunca me ensinaram quanto mau faz se fizerem de forma errada e abusiva. Como destrói a sanidade mental dos outros. Foram anos, sem poder dizer o que acontecia comigo, pois me ensinaram que era pecado e se eu estava fazendo eu era a pecadora.
Hoje sei que não sou culpada, mas é automático quando estou quase sentindo prazer eu bloqueio, penso nas contas, na louça, no trabalho ou qualquer outra coisa. Automaticamente sinto dores como cólica e aí passo encenar prazer até que ele enfim goze. Eu fico estressada, frustrada e pior me sinto desleal com ele.
Nunca falei tão detalhadamente o que sinto. Acho que cheguei no ponto que tudo se tornou um sofrimento tão insuportável que dói.

A melhor resposta 26 MAI 2021

Olá JCK! Grato por escrever. Você descreveu uma longa história de sofrimento. Parabéns pela iniciativa. Certamente foi e é muito sofrido para você. Você precisa de ajuda. Você precisa conversar muito sobre isso, mas precisa conversar em ambiente sigiloso, com pessoa que possa te ouvir com respeito, com bom senso, com paciência, abertura mental, empatia. Certamente sua sexualidade está desorganizada por essas vivências históricas, mas ela está aí. Precisa ser reorganizada. Como foram muitas vivências de desorganização, você precisará de muitas vivências de organização.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, seja persistente, muito persistente, venha para um processo profundo de reorganização da tua história.
Tenha essa coragem. Caso lhe seja menos difícil, escolha uma psicóloga mulher, mais amadurecida, mas não abra mão, em hipótese alguma de poder falar dessa história que está te amargurando.
Estaremos, com a máxima compreensão, sigilo e respeito, à disposição, para te ajudar.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o maior do mundo - evitemos mais mortes: façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a saúde, quanto para a economia. Usemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

27 MAI 2021

JCK,
Apesar de tudo o que aconteceu, nada é perdido, nada é condenável, tudo pode ser mudado, tudo pode ser descriado.
Esta não é a verdade da vida! Precisa recuperar a ti mesma, precisa descobrir o caminho da tua recuperação e as coisas estão se repetindo porque precisa aprender... O objetivo de você estar aqui é concertar e aprender o que que a vida quer com tudo isso. Aprender, não segundo uma crença, mas segundo o que está dentro de ti.
Precisa fazer Psicoterapia para poder entender e ser auxiliada neste caminho, até que possas tomar as rédeas da tua vida em tuas mãos. Depois, podes prosseguir sozinha.
Se queres a ti mesma, se escolher concertar a tua vida, acredite em ti e inicie o tratamento.
Se você quer, você pode!

5817 respostas

26 MAI 2021

Jck, boa noite. Quanto sofrimento vc passou, e é compreensível que vc sinta toda essa dificuldade. Mas vc é uma sobrevivente. Em meio a tantos problemas vc esta aqui tentando mudar essa situação, viver melhor, se entender.
Tudo q vc passou não poderá ser apagado mas vc aprendera a viver melhor daqui pra frente.
Se precisar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

25 MAI 2021

Olá! Sinto muito por tudo que passou, não posso imaginar o quanto tenha sido difícil. Você pode estar relacionando o sexo a algo que é ruim, até porque a forma que você viveu foi ruim e assim se sente desconfortável nas relações sexuais. Indico que faça terapia para te ajudar.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro