Quero morrer, mas tenho medo de sentir muita dor

Feita por >Jimmy · 2 fev 2021 Traumas

Bom quando era menor de idade fiz muita coisa errada que eu tenho nojo de pensar hoje em dia me da aflicao angústia desespero não me sinto mais digno de viver com ninguém dessa terra perdi a vontade de viver e me arrependo essas pessoas até hoje não sabem do que eu fiz com elas mas a mi nha mente se encarrega de transformar a minha vida num inferno e justo claro ja tem 5 anos que eu vivo isolado sem ninguém pra conversar e de uns tempos pra cá tenho pensado em suicidio acho isso um castigo justo pra todo o mal que eu fiz não aguento mais viver com tanto fardo e com medo das pessoas as coisas que eu fiz eu não gosto de lembrar nem pra mim porque eram muito doentes sofro ainda com toc e me vem cada pensamento perturbador pior que o outro isso só me da mais vontade de morrer so me sinto melhor quando penso que vou deixar este mundo e isto

A melhor resposta 3 FEV 2021

Olá Jimmy! Que bom que você escreveu. Escreveu porque está vivo, tem vontades porque está vivo. Não fique isolado. Procure por um de nós para conversar. Certamente poderemos te ajudar muito a pensar, interpretar e sentir as coisas de forma melhor e com sentido para você.
Não se isole. Há coisas interessantíssimas e surpreendentes que você pode descobrir ou conhecer.
Estou curioso e com grande vontade de que você conte a coisa errada que você fez, para poder te ajudar a pensar saídas para o problema.
Procure por um de nós. Estaremos à disposição com ética, acolhimento, respeito, sigilo e compreensão.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, tomemos cuidados.)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

3 FEV 2021

Olá Jimmy
que bom ter seu desabafo aqui, esse foi um grande passo na sua trajetória sofrido como vc colocou; o que você fez no passado não poderá mudar, mas poderá mudar seu futuro, seu presente, fugir (morrer) não é o melhor caminho, sei que está sofrendo muito, e é única solução rápida que você encontrou; acredito que você já tenha se culpado demais, se julgado demais, agora é hora de ressignificar toda essa história, e recomeçar; faça psicoterapia;
se quiser conhecer mais meu trabalho estou a disposição, terei muito prazer em ajudar
abraços
Leni Elisa

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

3 FEV 2021

ola! você estar sofrendo bastante. Posso lhe ajudar a superar esses traumas e sofrimentos

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

3 FEV 2021

Prezado Jimmy, não sei o que você fez no passado, mas é possível que possamos viver o presente e o futuro sem deixar que o passado nos defina. Ou seja, podemos viver a pesar do que aconteceu. Acho que você precisa urgentemente de ajuda especializada. Você está sofrendo muito e seus pensamentos estão impedindo você de prosseguir. Sugiro que você busque ajuda especializada, acho que uma consulta com um psiquiatra e um acompanhamento com psicólogo poderão te auxiliar muito e te dar outra perspectiva. Não deixe para depois, vá buscar ajuda, você merece viver , apesar do que possa ter feito no seu passado, você já está se punindo estes anos todos. Boa sorte !

Ana Paula
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

2 FEV 2021

Jimmy, não sei o q vc fez de tão ruim. Mas se vc se sente desta forma seus sentimentos sai válidos. Porém, a vida sempre vale a pena e vc deve procurar ajuda psicológica e psiquiátrica.
Não desista de vc.
Se precisar de ajuda sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro