Quero morrer, mas não posso

Feita por >John · 11 mai 2022 Depressão

Sempre fiz meu melhor na vida, fui bom com minha família, honesto e trabalhei duro por anos e consegui dar o melhor em casa. Em menos de 03 meses perdi tudo e desde que aconteceu isso tudo da errado pra mim, me tornei infeliz, fracassado e sem nenhuma fé. Já procurei ajuda psicológica, mas não tem profissional que va resolver meu fracasso. Minha vida acabou, só não tiro porque entresteceria muito meus familiares.

A melhor resposta 12 MAI 2022

Olá
O profissional não vai buscar "resolver teu fracasso", acreditamos na tua própria capacidade de resolver tua vida. O apoio profissional se configura como alguém que vai te ajudar a dar novos significados ao que aconteceu, encontrar possibilidades e olhar com maior carinho pra sua história. Inclusive acredito que essas três coisas te fariam muito bem.
Me parece bem injusto buscar esse cuidado com a família a vida inteira e, em três meses, tudo virar de pernas pro ar. Gostaria de saber mais sobre esse acontecimento.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

13 MAI 2022

Olá John,
Pode sim morrer! Voce é dono da sua vida. voce pode transformar a tua realidade.
Tem sim meios de voce resolver este conflito, este problema.
Precisa apenas acertar o alvo... voce sempre foi bom para os outros e ruim para contigo.
Inverta as coisas agora... seja bom para contigo mesmo, faça as coisas para agradar a si mesmo, para o seu prazer.
Vai perceber que tudo começará a fluir bem para voce.
Faça Psicoterapia para ser auxiliado, se for necessário!
Abraços.

5817 respostas

12 MAI 2022

Olá John.
A vida tem altos e baixos, é fácil ficar na parte "alta" tudo dando certo, o difícil é enfrentar os fracassos, e pode ter certeza isto acontece com todos. É exatamente nesta hora que vem a "cereja fo bolo", superar a diversidade te trás a maturidade que só a idade pode permitir.
Permita-se ficar por um tempo quieto, sentindo o peso do que aconteceu e logo poderá estar pronto para virar este momento ruim. Facebook, linkedin, Instagram mostram apenas flash das vidas alheias nunca o todo.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

12 MAI 2022

Olá John.
Sentir-se fracassado não quer dizer que você seja fracassado. Se ao logo da vida quando não tinha nenhuma experiência você fez tudo isso, imagino que agora pode fazer muitas coisas ainda, quiçá muito mais. Agora é chegada a hora de você chegar perto da sua família, amigos e pessoas de boa índole que possam lhe acolher. As perdas são fatores desencadeantes de descontroles hormonais e psicológicos como a depressão e ansiedade. Esses transtornos podem levar a sentimentos e sensações de impotência e menos valia. Procure um psicólogo para uma avaliação mais profunda da desesperança que esta sentindo nesse momento. Evite ficar só. Caminhe todos os dias no sol, comece devagar e vá aumentando o tempo, consuma alimentos saudáveis, evite álcool, beba muita água. Antes de ajudar os outros precisa ajudar a si próprio. Procurar ajuda é um ato de amor a si e aos outros.
Fico à disposição
Maria Nair de Castilho Ramlow
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

12 MAI 2022

Olá John! Grato por citar. A vida, a vida de todos nós, é composta de fracassos e sucessos. Como teu próprio texto diz, você perdeu tudo em menos de três meses, mas não esqueceu os aprendizados do passado, que fez, em maior tempo conquistar. Certamente você sabe o caminho de reconquistar. A questão é passar da teoria para a ação, lançando mão dos aprendizados, das boas experiências. A questão não é morrer; a questão é, com a experiência atual, com os aprendizados, construir aos poucos, novas conquistas.
Será interessante, inicialmente, você contar com a assessoria científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (A pandemia e a dengue estão vigentes. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, lideres religiosos, são muito falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Enriqueça o afeto, mas evite aglomerações e criadouros dos mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional