Quero me separar por causa da filha da minha esposa

Feita por >Valentim · 22 nov 2021 Terapia de casal

A garota é um verdadeiro demônio,
Fica o dia todo no celular fazendo fofoca ,
Inventa coisas de mim para a mãe dela,faz de tudo para me infernizar,
Já não aguento mas ,já não nos falamos a tempo,ela é uma dramista,mentirosa e adora um inferno, faria tudo para ver ela bem lonje de mim,
Seu pai é um traficante onde ela achobq se confia ,estou fazendo de tudo para não perder a cabeça, sendo, assim acho melhor separar,para nosso bem falta pouco para ela ficar de maior ,espero q fique para sair de casa logo ,pq não aguento mas olhar para cara dela,preciso de ajuda

A melhor resposta 23 NOV 2021

Valentim,
O problema não é ela... o problema é voce, a forma como voce se coloca diante dela, porque voce tem necessidade de se relacionar com estas pessoas. O que realmente voce quer?

5817 respostas

23 NOV 2021

Olá Valentim! Grato por escrever. Se você quer, genuinamente se melhorar, procure ajuda:
- Não se pode explicar separação por causa de outras pessoas;
- Pessoas não podem ser resumidas em demônio;
- Perder a cabeça é perder a si mesmo.
Veja nossos perfis e escolha um de nós, psicólogos, venha para uma caminhada científica.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (opositores do conhecimento), vacinemo-nos. Sigamos as Universidades Públicas, as TVs Públicas, Sociedade Brasileira pra o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

23 NOV 2021

Bom dia! Você já observou porque a garota desperta tanta raiva em você? Se deu a oportunidade de passar por um processo de análise para compreender as causas de tanta agressividade. É necessário elaborar tudo isso a partir de você mesmo e não externalisar a responsabilidade do teu sofrer ao eterno. Busque conhecer teu funcionamento psíquico assim terás promoção da tua saúde mental. Porque achas que todo caos é causado pelo outro? Porque dar este poder ao outro de mandar em suas emoções? E vc não pode ser o verdadeiro protagonista da sua história ao invés de fugir se si mesmo acreditando ser o terceiro o responsável?

Lucileyde Sandra Alves de Carvalho Psicóloga Psicólogo em Manaus

4 respostas

23 NOV 2021

Ei, Valentim
Quando um filho "ganha de presente" um padrasto ou uma madrasta, é comum que ele não se adapte bem. É possivel que isso se manifeste na forma de ciúmes, brigas, disfunções e não aceitação da nova relação. Talvez compreender a situação te seja um certo alívio.
Mas penso que a resolução do conflito depende de muitas variáveis. Em primeiro lugar a sua terapia pessoa, para que consiga lidar com todos esses sentimentos desagradáveis. Em segundo, incentive sua esposa a buscar terapia para a filha, se insira nesse processo, ajude a buscar o profissional, etc. Lá ela pode elaborar mais sobre essa possível rejeição e, quem sabe, tornar o ambiente mais seguro para todos.
Conte comigo se precisar
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha