Devo me separar? Ou continuo por causa da minha filha?

Feita por >Paula · 9 abr 2017 Terapia de casal

Ola.. Estou casada a 3 anos temos uma filha de 2 anos e nossa relaçao esta mto critica. Tudo começa pq nunca amei ele de verdade nos casamos pq td aconteceu mto rapido ficamos em um mes e no outro ja estava gravida e ja fomos morar juntos. Achei que seria o certo pq eu daria um pai pra minha filha e eu poderia tentar talvez o amor viesse depois. So que desde sempre eu seguro esse relacionamento sozinha ele nao queria filho mto menos casar eu tbm nao mais ja tinha acontecido entao poderiamos tentar. Bom desde minha gravidez nao foi facil ele implorou pra eu fazer um aborto eeu nao concordei entao mesmo morando juntos ele nao dava a minima pra mim so brigavamos pq ele sempre teve uma vida sexual ativa e eu nao queria todo dia entao ele minha traia com a ex dele passava dias com ela no sitio e quando eu descobri faltava poucos dias pra minha filha nascer entao resolvi continuar com ele e quando ela nasceu pareceria que td ia se acertar. Nos damos maravilhosamente bem por um ano mais depois disso ele que sempre foi mto ignorante piorou mto e me agride com as piores palavras que uma pessoa dizer a outra me chama inutil que td da errado quando estou perto que sou idiota que nao dou prazer a ele me diz palavras que e melhor nao sitar aqui e que me doem mto. Pra mim ele tem dois defeitos ser galinha pq ate hj ele me trai e ser machista. O que fico confusa e pq ele tem qualidades e mto trabalhador um otimo pai em tres anos conseguil comprar um terreno e fazer uma casa. Ele ate que e bom comigo de vez em quando me da uma grana pq eu nao trabalho pq ele acha que e melhor eu cuidar da casa e da nenem. So que nossas brigas contantes me acabam estou exasta de segurar esse casamento ele ja tentou se separar duas vezes e eu nao quiz insisti pedi pela nossa filha que e o que me segura pq ela ama mto ele e se nos separarmos ele ja disse que vai embora do pais e tenho medo pq ele tem condiçoes pra isso.. Meu dilema e se continuo empurrando com a barriga pq hj ja nao me reconheço no espelho me tornei amarga triste e so o que me traz alegria e minha filha me distanciei de todos familia amigos nao tenho mais ngm sei que posso suportar isso pela minha filha mais sera que vale a pena?

A melhor resposta 10 ABR 2017

Ola Paula, pelo seu relato percebo o quanto esta situação tem sido angustiante e adoecedora para vocês e o que percebo é que como você mesmo pontuou em seu relato é que você sabe que a união de vocês não foi por amor e sim por obrigação e por você entender culturalmente e socialmente que este seria o melhor caminho a se seguir para supostamente em sua mente corrigir um erro. E que também não era desejo dele construir uma família poque ele não estava preparado, faz sentido? Logo você sabe que ele não vai mudar, e que esta forma de comportamento agressivo e conflitosa dele lhe tratar demonstra toda sua revolta em está numa situação que ele não deseja, correto? Então posso perceber que nessa história é você que esta se sentindo prejudicada que deve tomar as rédeas de sua vida e procurar sair dessa situação adoecedora. Entretanto sei que para você que está de dentro não é fácil, poque envolve vários contextos, por isso, indico que procure um psicólogo em sua cidade para que você trabalhe a sua autoestima e crie força para encontrar o melhor caminho para restabelecer o seu equilíbrio emocional. se você não tiver condições de bancar uma terapia pode procurar na rede do SUS nas Postos de Saúde ou nas Faculdade que reservam vagas para pessoas que não pode pagar uma terapia. Boa sorte.
Att. à Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

11 ABR 2017

Olá Paula,
Não está nada fácil essa convivência não é mesmo?
Olha, num relacionamento a responsabilidade por tudo o que está acontecendo é de 50% para cada parte.
Você precisa compreender os motivos reais que te prendem a essa situação que está te fazendo sofrer tanto.
Procure ajuda profissional! Cuide-se!
Boa Sorte
Erica Taylor
Niteroi

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

10 ABR 2017

Olá, Paula! Eu até aconselho procurar por um psicólogo, voce esta enfrentando uma situação muito difícil e só assim você conseguirá refletir a cerca do que está passando e conseguir toma a atitude mais adequada!

Patrícia Baraúna Cordeiro Psicólogo em Ribeirão Preto