Quero entender se sou bissexual.

Feita por >mari.luz23 · 22 mai 2024 Orientação sexual

Sempre tive atração emocional e sexual por homens, ja me relacionei e nunca tive nenhum problema quanto a isso. Porém, fui a uma festa e acabei ficando com uma menina da faculdade, gostei e me senti atraída, mas não sinto tesão por nenhuma outra mulher além dessa que fiquei. Será que sou bissexual ou foi uma conexão específica?

A melhor resposta 23 MAI 2024

Olá!
Acho super válido o seu questionamento. A forma como nos descrevemos é importante para nos definirmos diante das pessoas a nossa volta, mas fico me perguntando o quanto é importante tornar todas as experiencias como um título, por isso acredito que uma consulta a um psicólogo pode te ajudar a compreender algumas questões, como:
Como você se sente em relação à possibilidade da bissexualidade?
Você tem alguma história com essa palavra?
Como seria assumir isso para outras pessoas?
Há algum medo ou sentimento difícil quanto a isso?
Perguntas assim podem nos ajudar a entender mais o que estamos sentindo, levando ao questionamento da nossa história e como nos vemos, por isso sugeri o psicólogo, afinal ele pode te ajudar a passar por esse processo com o cuidado necessário.
Caso queira conversar mais sobre isso, entre em contato comigo aqui pela plataforma, vai ser um prazer te receber!

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

955 respostas

28 MAI 2024

Boa tarde Mari.
Obrigada pelo seu contato.
Pelo seu relato você está buscando respostas!
Passar pelo processo terapêutico lhe ajudará a encontrar respostas a medida que você vai se auto conhecendo e nomeando seus sentimentos.
Faça esta experiência!
Espero poder ajudar ok

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

130 respostas

25 MAI 2024

Você não se torna bisexual por transar com ambos os sexos...

6349 respostas

24 MAI 2024

Olá Mari.
Você não precisa estar rotulada a uma definição.
Sugiro que usufrua da sua sexualidade da melhor forma, com prazer e responsabilidade.
Espero tê-la ajudado.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

702 respostas

23 MAI 2024

Bom dia, Mari! Obrigado por escrever. O conteúdo que você apresentou, por enquanto, é muito pequena para gerar esse tipo de dúvida. O que está se passando em seu mundo interno, em seus motivadores sexuais, não tivemos acesso. Pelo descrito, a impressão que temos é que você tem outras questões maiores para lidar. Não parece haver incômodo interior para você se debruçar nessa questão. Caso eu esteja enganado ou desinformado, estarei a disposição para saber mais, para refletir mais profundamente, com você. A sociedade facilita muito a vida de quem vive seus "parâmetros". Todos nascemos de um homem e de uma mulher. Homens precisam fazer empatia com corpos femininos; mulheres precisam fazer empatia com corpos masculinos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9307 respostas

23 MAI 2024

Olá Mari! Seja bem vinda , que bom que está podendo conversar sobre seus conflitos. Importante olhar para aquilo que está te incomodando em relação a esta sua experiência. Podemos ter muitos olhares e entendimento no campo da sexualidade e é muito importante estarmos felizes e saudáveis nesta área de nossa vida. Busque por uma terapia para que possa se sentir mais confiante em relação aos seus sentimentos e organizar melhor seus pensamentos para que possa fazer escolhas conscientes para sua vida! Abraço

Pollyane Lattmann Psicólogo em Balneário Camboriú

24 respostas

23 MAI 2024

Bom dia Mari!

Há uma série de variáveis a serem interpretadas para além de um caso isolado, embora a princípio é normal se sentir confusa. Gostaria de poder ajudá-la nesse processo.

Estou à disposição!

Atenciosamente,
Brenda Neri

Brenda Neri Psicólogo em Conselheiro Lafaiete

30 respostas

23 MAI 2024

Porque existe uma necessidade de criar uma definição para isso? No seu caso, bissexual. Pense sobre as sensações que teve com essa garota e os motivos de ter se sentido atraída para além do fato de ela ser uma mulher. Use disso para identificar outros momentos dos quais as mesmas sensações vieram.

Jaqueline Camuci Evaristo Psicólogo em Rio Claro

1 resposta