Queria entender os homens

Feita por >Anônima · 12 mai 2018 Psicologia social

Bom dia. Estou enviando esta pergunta apenas para alguém me dar uma orientação para me ajudar a entender a cabeça dos homens. Tenho um colega de trabalho que tem me paquerado, e eu estava gostando. Ele era superatencioso comigo e demonstrava bastante atração por mim, mesmo na frente de outros colegas, me beija no rosto, me toca e abraça, com respeito até, mas eles percebem, inclusive ele fica supervermelho. Ele não chegou a me convidar para sair nem pediu meu telefone. Semana passada ele estava escrevendo, eu estava ao lado também fazendo minhas coisas, e tinha outra colega perto conversando com ele. A seguir chegou outro colega perto de nós e falou o apelido de uma menina. A colega perguntou se essa era a namorada dele. Ele não disse que sim nem não, ficou só rindo, e a colega não entendeu porque. Aí eu saí porque estava na minha hora mesmo. No outro dia ele veio me cumprimentar todo fingido, eu o cumprimentei com distância, mas ele quis que eu beijasse ele e eu muito mal ofereci meu rosto e ele me deu um beijo com vontade, e outra colega estava na hora e viu. No outro dia ele já me cumprimentou com mais distância, como que estudando minha reação. Eu sinto vergonha porque nem sabia da vida dele, e até estava receosa de me envolver, mas eu pergunto, se ele tem alguém, porque ainda insiste tanto? E por que ainda está sendo tão fingido se eu já sei de tudo?
Obrigada.

A melhor resposta 13 MAI 2018

Boa noite.
Bem, essa resposta somente você pode dar. É preciso estar atenta a seus sentimentos e crenças para evitar possíveis conflitos numa situação com seu colega. Sugiro você converse com pessoas de sua confiança sobre o que tem acontecido, para compreender melhor tanto o que tem sentido como a situação em si. Contudo, a resposta de como agir somente pode ser dada por você.
Fico a disposição.

Sentidos Psicologia Psicólogo em Aquiraz

88 respostas

14 MAI 2018

Olá, lembrei de uma frase que diz - Mais importante do que o que fizerem para nós é o que faremos com o que fizerem para nós... então, se algo incomodou você pode abstrair e nem ligar mais para o ocorrido ou pode conversar sobre o que a incomodou...pense o que faria você sentir-se melhor. Não diria que precisa entender os homens pois existem seres humanos com alguns padrões de comportamentos independente do sexo masculino ou feminino e temos que aprender a lidar com essas pessoas com habilidade sempre pensando em nosso bem estar.Abs. Vania Costa Psicologa

Psicóloga Vania Costa Psicólogo em Curitiba

26 respostas

14 MAI 2018

Talvez antes de entender os homens vc deva investir na compreensão de si mesma. Vc parece estar focando no que os outros sentem, percebem e observam. Mas e o que vc acha? Quais sinais vc percebe dessa "relação"? Esse comportamento entrelinhas, subentendido que ele tem é o que vc deseja? Quais são as mensagens que vc está transmitindo à ele? Importa se ele investe e o quanto investe? O fato de que talvez ele seja comprometido significa o que para vc? Talvez a única forma de obter a compreensão que vc deseja seja o abordando e perguntando sobre o que vc tem dúvida e ficando atenta as ações dele, pois palavras com atitudes incompatíveis com o que se diz, não servem para nada. Reflita sobre tudo isso e pense se vale a pena tirar essas dúvidas. Aconselho que vc procure um psicólogo para trabalhar o autoconhecimento. Boa sorte. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas