Quem sou eu na verdade?

Feita por >Fernanda Souza Santos Barbosa · 15 out 2017 Psicologia clínica

As vezes me pego chorando sem motivo,me pego brigando sem o porque, hoje eu quero depois não quero mais luto pra conseguir depois que consegui já não me interessa mais e vai acumulando só vou lutando conseguindo e deixando como Museu ,minha alegria e conquistas depois me sinto vazio dentro de mim

A melhor resposta 17 OUT 2017

Olá Fernanda!!!

Bom ter o seu contato.

O ser humano reconhece-se através do olhar do outro, iniciando por quem exerce a função materna e paterna e assim sucessivamente. Sendo um ser biopsicossocial muitos fatores contribuem ou não para um reconhecimento saudável.

Poderia se dizer, de certa forma, que o que tu descreves seria um vazio que nunca consegue ser preenchido, pois todas as suas buscas e conquistas não completam ou não se encaixam no seu "quebra cabeça", vamos dizer assim, uma porosidade mnemônica, isto é nunca sente-se realizada.

A busca por um profissional da área da psicologia poderá ser de grande valia para ajudar a trabalhar a sua demanda a fim de que se busque uma qualidade de vida desejável!

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

17 OUT 2017

Platão descrevia o amor como sendo a busca de conseguir o que não se tem. O desejo como fator motivador da felicidade. Isso tem um tempo limite, uma vez conquistado o objeto do desejo, o desejo acaba, pois só é fonte do desejo aquilo que não se tem.
Aristóteles no então descreve o amor pela permanência, a felicidade pelo que se tem. A satisfação de estar, na continuidade do ser em relação ao objeto de seu relacionamento.
O mundo não mudou desde então, e lá se vão mais de dois mil anos, no entanto, a pessoa se faz feliz dependendo como encara sua participação no mundo. Ninguém vai lhe fazer melhor do que você escolher para viver.

Psicólogo Pedro Santo Rossi Psicólogo em São Paulo

9 respostas

17 OUT 2017

Olá, Fernanda
No seu relato me parece que suas conquistas não são reconhecidas por você, por mais que saiba que conseguiu. Muito provavelmente algo em sua história de vida a faz ter essas sensações de vazio, mesmo tento conquistado.
Parece que está em busca de algo que ainda não alcançou, mas se não trabalhar essas questões internas, tentar buscar o que te causa isso, você vai realizar todos os seus sonhos e, ainda assim, não vai conseguir enxergar, nem comemorar suas vitórias.
A sugestão é procurar ajuda profissional para trabalhar as questões que a aflige a fim de que você consiga se enxergar como uma competente, vitoriosa e melhorar sua auto-estima (que com certeza fica abalada nesse processo).
Um abraço.
Fernanda Carneiro

Psicóloga Fernanda Carneiro Psicólogo em Salvador

6 respostas

16 OUT 2017

Fernanda querida, você lembra de algum momento na sua vida de você sendo você mesma? Ou sabendo que o que estava fazendo te fazia se sentir viva e radiante? Parece que você está pesada, de coisas que não são suas. Às vezes, por motivos que não são tão simples de identificar, agimos conforme achamos que devemos agir. sem perceber que deixamos para trás, a cada dia, um pedacinho de nós. Talvez ser quem se acha que deve ser, te leva pra longe de quem você é. E o que te fez ir pra longe de você mesma é o que precisa ser olhado. Assim, será possível você identificar quais as motivações que te impulsionavam para você ser quem é hoje..A psicoterapia vai te ajudar com certeza. Com a ajuda de um psicólogo e sua vontade de se encontrar, você encontrará esse caminho. Beijo

Psicóloga Karol Alves Psicólogo em Florianópolis

5 respostas

16 OUT 2017

Olá, Fernanda!!
Conforme o seu relato, percebe-se que você precisa trabalhar o seu interior, essa insatisfação que lhe angustia talvez seja resultado de um conflito com seu próprio eu independente de fatos externos e através de uma psicoterapia você terá chance de se auto-conhecer e ter um melhor alinhamento nos seus pensamentos desencontrados.
Um abraço.
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

16 OUT 2017

Boa noite Fernanda,

É preciso investigar o vem causando este vazio para que não caia em um processo depressivo. Sugiro que busque acompanhamento terapêutico.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

15 OUT 2017

Olá Fernanda, boa tarde. Procure um psicólogo. Pelo seu relato me parece que vc se encontra em quadro depressivo. É preciso investigar as causas dessa tristeza e também desse sentimento de vazio. Você não está sozinha, busque ajuda. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas