Quando se ama, há espaço para interesse em outra?

Feita por >Erica · 28 jan 2020 Terapia de casal

Se o meu parceiro se interessou por outra durante o nosso relacionamento, significa que nao era amor?

A melhor resposta 30 JAN 2020

Erica,
Depende o que considera amor! Uma pessoa mata a outra e diz que foi por amor! Será mesmo?
Amor é algo que sai de um, vai ao outro para fazê-lo ser mais. Se não faz ser mais não é amor. Pode ser dependência, carência, doença.... menos amor.
Se ele estabeleceu um acordo, um compromisso contigo e procura outra, não é amor é traição contigo.
Mas voces estão em período de namoro ainda. Então conversem sobre isso, estabeleçam um clima de autenticidade e confiança um com o outro. Se ele está contigo e fica extasiado por uma outra, converse antes contigo, que trate desse interesse dele por uma outra, o que a outra tem que tu não tem... Não tenha medo de falar o que sente. Se ele não é pra ti, já vai tarde!

5817 respostas

4 FEV 2020

Erica creio que quando nos sentimos completos nada de fora nos interessa.
Se algo te deixa decepcionada busque uma terapia para trabalhar essa ferida interna.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

29 JAN 2020

Olá! Amor é construção, é esforço por conviver juntos, é reconhecimento de que a essência do viver alguns momentos juntos, é agradável, desde que temperado por autonomia, independência, respeito, e vivência da própria identidade. Quando ele se interessa por outra, é preciso ver se o interesse é corporal ou essencial. O que é essencial? Conhecer previamente os comprometimentos da outra pessoa com a ocupação do tempo, preparação para o futuro, escolha pela saúde, escolha por boas companhias, escolha por metas éticas e assim por diante. Interesse por corpos físicas, sem conhecer, as pessoas normalmente tem, mas evita revelar. Outra coisa e ver se o corpo bonito, combina com as outras qualidades e se as duas pessoas estão dispostas a ter a prioridade pelo comprometimento mútuo, para muito além do interesse, antes de conviver. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8607 respostas

29 JAN 2020

Penso que é difícil afirmar que sim ou que não. Em um relacionamento deve-se ponderar sempre a liberdade do outro e ir e vir... o que não quer dizer que porque ele tenha interesse em outras pessoas, não lhe ame mais. Alguns casais costumam acordar entre si a ideia de um relacionamenro aberto em que ambos apoiam o interesse um do outro de relacionar-se com outras pessoas mesmo durante esse matrimônio. Mas para outros casais, essa possibilidade de relacão é muito mais difícil pois envolvem outras questões como tabus, religião, moral, ciúmes, afetividade. Todavia, é interessante e necessário entender o que isso significa para o seu parceiro, tentando entender porque ele se interessou por outra pessoa e como isso afeta a sua relação com ele, ou seja, partindo do indispensável diálogo.

Karen Mio Psicóloga Psicólogo em Araras

1 resposta