Quais são os meios mais usados para se elevar a autoestima?

Feita por >Juliana Souza · 4 jan 2018 Autoestima

Busco técnicas para enfrentar um luto de um namoro, focar em mim e dar a volta por cima.

A melhor resposta 4 JAN 2018

Olá Juliana, términos de relacionamentos sempre são traumáticos, em maior ou menos grau. O importante é focar em si, cuidar de si através de comportamentos saudáveis. Evitar fazer as coisas forçadamente, evitar excessos. Não existe uma receita de bolo para lidar com isso, apenas busque se valorizar e fazer coisas que você acredita que vão te trazer benefícios. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

8 JAN 2018

Juliana, existe várias formas de elevar a autoestima, mas você fala de sofrimento por perda ou sofrimento por baixa autoestima? São coisas diferentes e a terapia pode ajudar em ambos os casos. Você está no caminho certo. Pode contar conosco.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

5 JAN 2018

Juliana, bom dia! Lidar com o término é sempre complicado mesmo e é normal pasar por um processo de luto. Uma sugestão é aumentar a frequência em sua rotina de atividades que você avalie como prazerozas e que estejam em seu domínio, ou seja, que não dependam de um outro. Boa sorte!

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

5 JAN 2018

Olá, Juliana.
As vezes um término de namoro pode ser bem complicado, porém não existe uma fórmula para superar o término, pois cada pessoa é diferente, a princípio busque fazer coisas que você não fazia quando estava no relacionamento, sair com pessoas que te fazem bem, caso não consiga se sentir melhor mesmo depois de fazer tudo isso, procure fazer terapia, que vai te ajudar e muito.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo